Depois basta ir recolher.
A novidade ainda não foi propriamente comunicada pela marca, mas já está em funcionamento. A app McDonald’s, onde conseguem juntar e trocar pontos, redimir cupões, consultar produtos e horários dos restaurantes, já permite que os clientes façam os seus pedidos através do smartphone.
Para isso, basta que, na app, acedam ao separador “Pedidos Mobile”. A partir daí, escolhem o restaurante e o que desejam comer. Basta depois escolher o ponto de recolha, pagar e recolher. Rápido, simples e seguro.
Para a recolha têm três opções:
- Balcão: Sem filas e sem contacto. Verifiquem o número do pedido no ecrã digital e recolham-no quando estiver pronto;
- Serviço à Mesa: Sentem-se, insiram o número da mesa na app e aguardem (garantam que a mesa está livre, obviamente);
- McDrive: É chegar, falar e levar. Bastará dizer o número do pedido no intercomunicador e levantar na próxima janela.
No que toca ao pagamento, e pelo menos para já, somente é possível com recurso ao cartão de crédito/débito.
Caso pretendam usar uma oferta, devem selecionar a opção “Pontos & Ofertas” e, depois, “Adicionar Oferta ao Pedido”.
Esta funcionalidade está disponível em vários restaurantes. A saber:
- Distrito de Lisboa – Restelo, Abóboda, Avenida Padre Cruz, BP Saldanha, Amadora UBBO, Cascais Shopping, Cascais Village, Birre, Campo Grande, Alverca Drive;
- Distrito de Setúbal – Almada Centro, Almada Drive, Almada Forum, Corroios, B Planet – Coina e Alegro Setúbal;
- Distrito do Porto – Norteshopping, Gaia Mafamude, Vila do Conde, Nassica (Vila do Conde) e Circunvalação
- Distrito de Castelo Branco – Castelo Branco Drive, Covilhã Drive
- Distrito de Santarém – Santarém, Torres Novas, Porto Alto
- Distrito de Faro – Olhão, Vila Real Sto António
Caso estejam numa zona onde exista um McDonald’s e o mesmo ainda não tenha suporte a esta novidade, esperem umas semanas, pois os Pedidos Mobile irão eventualmente chegar a todos os restaurantes.