Apex Legends é o novo Battle-Royale gratuito que vem fazer frente a Fortnite

A Electronic Arts e a Respawn Entertainment revelaram e lançaram um novo jogo para PC e consolas. Chama-se Apex Legends e é um novo Battle-Royale gratuito.

A comunidade não teve muito tempo para se compor quando surgiram os primeiros rumores de um novo jogo dos criadores de Titanfall, ainda este fim de semana. Apex Legends teve ontem um lançamento quase surpresa, ao mesmo tempo que foi formalmente anunciado e revelado aos jogadores.

Com destino para o PC, PlayStation 4 e Xbox One, Apex Legends é um jogo de tiros na primeira pessoa, um multijogador que se insere no mundo de Titanfall e que se junta ao género dos jogos battle-royale, mas com a sua própria identidade.

Tal como outros jogos do género, contamos com um mapa aberto e diverso onde equipas de jogadores vão lutando pela sobrevivência até serem os únicos de pé. Aqui, a grande diferença está no numero de jogadores – 60 por sessão e equipas de 3 -, a capacidade de podermos ressuscitar os nossos colegas de equipa durante um período de tempo e habilidades específicas a cada personagem disponível.

Apesar deste jogo ser inserido no universo Titanfall, não conta, no entanto, com os companheiros robôs nem com mecânicas como correr nas paredes. Em todo o caso, o ritmo frenético e a mobilidade avançada mantêm-se fiel aos jogos principais.

Com este lançamento, a Respawn Interactive também confirma que Titanfall 3 não se encontra em desenvolvimento, sendo Apex o atual foco do estúdio. Confirmou também que este projeto não teve qualquer influência da Electronic Arts, que já tinha prometido lançar o seu próprio Battle-Royale com a inclusão de um modo em Battlefield V ainda esta primavera.



A receção de Apex Legends foi bastante positiva. Rapidamente subiu ao topo dos jogos mais jogados no Twitch, ultrapassando o dobro das audiências de jogos como League of Legends ou Fortnite, com quem concorre diretamente.

Apex Legends já conta com alguns feitos impressionantes, onde se destaca o número de jogadores unicos, que ultrapassou um milhão em apenas oito horas.

Apex Legends não conta, para já, com nenhum modelo de negócio, mas irá contar com microtransações cosméticas e Passes de Temporada em breve. Estão planeadas quatro temporadas até ao final de 2019, que prometem trazer ao jogo novos desafios, personagens, armas e outros conteúdos.

Apex Legends pode ser jogado gratuitamente no PC via Origin, na Xbox One e na PlayStation 4.

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,284FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
653SeguidoresSeguir

Relacionados

Análise – Gears Tactics

A série Gears troca o caos imersivo da guerra na terceira pessoa por batalhas táticas e cerebrais numa nova perspetiva. Mas mantém todos os outros ingredientes que a definem intactos.

Godfall recebe um trailer de lançamento

O jogo de ação chega ao PC e PlayStation 5.

Análise – Huion HS611

Uma fantástica e acessível ferramenta para criativos e curiosos.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Fã Pack exclusivo FNAC do 24º MEO Sudoeste já à venda

Estão também à venda packs FNAC para o Sumol Summer Fest e Super Bock Super Rock.

Reino Unido aprova dispositivo que faz teste à COVID-19 em 15 minutos

Foi criado especificamente para a indústria do entretenimento ao vivo.

Uber Eats chegou a Torres Novas

Mas atenção que o serviço ainda não chega às aldeias em redor.