Análise – Trust GXT 433 Pylo

Acessível e confortável – assim é esta aposta da Trust para budget gaming.

Trust GXT 433 Pylo
- Publicidade -

Com a chegada das novas consolas e placas gráficas, chegou também o momento de atualizarem os vossos acessórios. Sejam comandos, teclados ou ratos, as ofertas são muitas, mas o valor, esse maldito inimigo do consumidor, será sempre um problema. Se estão à procura de um novo par de headphones, mas o orçamento é limitado, temos hoje uma sugestão. Apesar de não ser um suprassumo da marca ou do que encontram no mercado, o novo Trust GXT 433 Pylo passou no teste e é uma boa aposta para quem procura um headphone em formato budget.

Muito confortável e já otimizado para as sessões de gaming, o GXT 433 Pylo não é rico em funcionalidades, mas traz consigo um design elegante – ainda que longe de ser vistoso – e a possibilidade de utilizarem não só para se imergirem nas sonoridades dos vossos títulos favoritos, mas também para falarem e gravarem voz. É um dois em um, como muitos dos outros modelos da Trust, e encontramos aqui um par acessível, mas com o conforto de modelos superiores, com as esponjas suaves (de pele sintética) a repousarem perfeitamente por cima dos ouvidos. Mesmo com o seu peso (356 g), não se torna desconfortável ou pesado ao fim de umas horas de utilização, algo que irá satisfazer qualquer jogador.

Não podemos esquecer que são, de facto, um modelo de entrada e que alguns cortes foram necessários para justificar o seu preço acessível. No entanto, a aposta nas frequências graves – com o bass muito proeminente – e em notas altas mais definidas dão-lhe uma enorme consistência, seja durante uma sessão de jogo, em chamada – onde poderão utilizar o microfone – ou enquanto ouvem música. O som é sempre claro e definido, com uma sensibilidade nos 103dB (20 Hz – 20000 Hz), e não encontrámos momentos de cacofonia incompreensível. Aliás, as esponjas bloqueiam muito do ruído exterior, o que nos dá um ambiente ainda mais controlado. A falta de opções de personalização significa que não poderão moldar a experiência de som ao vosso gosto, mas é uma ausência incontornável.

Se a qualidade de som até nos surpreendeu, o mesmo não podemos dizer do microfone. Com a possibilidade de o reposicionarmos ao nosso gosto, definindo, por exemplo, a sua distância da boca, este microfone condensador e omnidirecional só é indicado para as sessões de jogo. Se estiverem a jogar com amigos, não serão prejudicados pela sua baixa qualidade, mas não pensem fazer gravações com ele. A resposta de frequência está entre 100Hz – 10000Hz e não conseguimos ficar indiferentes ao ruído captado – e impossível de limpar – sempre que experimentámos o microfone. Não é, de todo, aconselhado para gravações, mas faz o seu trabalho se quiserem fazer um stream ou simplesmente falar com amigos através do PC ou consolas.

As opções são poucas, mas o GXT 433 Pylo ainda conta com um controlador de volume e a possibilidade de cortarem o som do microfone manualmente. Os níveis de volume são satisfatórios e espaçados o suficiente para encontrarem o que será mais confortável para vocês. Se estiverem a jogar no PC, a Trust decidiu contornar alguns problemas de distância em relação ao cabo e adicionou, sem encargos adicionais, um extensor de um metro. É um pequeno extra, mas que vos deixará mais descansados.

No fundo, os GXT 433 Pylo são um bom par de headphones para quem quer poupar dinheiro sem perder qualidade de som. O microfone não é o mais indicado, mas servirá para tarefas mais mundanas. Com uma lista extensa de compatibilidade, desde as consolas mais recentes aos sistemas mobile, irão encontrar uma companhia perfeita para o dia-a-dia.

Nota: Bom

Este jogo foi cedido para análise pela Trust.

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,307FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
653SeguidoresSeguir

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Casa de Pedra do Parque da Bela Vista vira restaurante. Mas para já só funciona através da Uber Eats

Sim, estamos a falar do espaço utilizado pela organização do Rock in Rio Lisboa para alguns eventos.

Fã Pack exclusivo FNAC do 24º MEO Sudoeste já à venda

Estão também à venda packs FNAC para o Sumol Summer Fest e Super Bock Super Rock.

Reino Unido aprova dispositivo que faz teste à COVID-19 em 15 minutos

Foi criado especificamente para a indústria do entretenimento ao vivo.