A Amorino entra no verão em grande estilo com um novo trio de sabores vegan

O timing não podia ser mais apropriado. Com o verão mesmo à porta, a cadeia de gelatarias artesanais italiana Amorino acaba de apresentar não um, nem dois, mas três novos sabores 100% vegan: Laranja Sanguínea biológica, Frutas Exóticas com Verbena e Groselha biológica (dos quais já tínhamos falado aqui) são os sorvetes que vão marcar a estação mais quente do ano.

O Echo Boomer esteve presente na sessão de apresentação e não se limitou a provar. Metemos mãos à obra e, devidamente fardados, fizemos o nosso próprio gelado. E sim, a bolacha do cone também é vegan! Não foi fácil recriar o famoso gelado em forma de flor que é a imagem de marca da Amorino, mas com a simpática ajuda das experientes funcionárias da loja do Chiado, acabou por ficar bem bonito.

Relativamente às novidades apresentadas, o nosso preferido foi o sorvete de Frutas Exóticas. Trata-se de um cocktail de verão, feito a partir de uma fusão de abacaxi, maracujá, laranja e tangerina. Esta combinação é reforçada por uma refrescante infusão de Verbena de limão, a chamada “planta da sorte” conhecida pelas suas propriedades medicinais.

Os outros dois novos sorvetes têm a particularidade de serem 100% orgânicos, pois são feitos com fruta biológica, sem recurso a aromas artificiais ou corantes. Ambos estavam deliciosos também.

O sorvete de Groselha biológica é feito através da Cassis, uma fruta antioxidante de origem francesa e rica em vitamina C. Possui uma cor vermelha intensa, uma textura aveludada e notas amadeiradas levemente ácidas, que proporcionam uma autêntica explosão sensorial.

O sorvete de Laranja Sanguínea biológica vem diretamente da região de Etna, na Sicília. A laranja sanguínea é frequentemente descrita como um híbrido entre a toranja e a tangerina, mas na verdade é apenas uma mutação de uma laranjeira. O resultado? Uma erupção refrescante num gelado para quem não gosta de sabores muito doces.

Os novos gelados da Amorino ficam disponíveis a 1 de junho!

Os novos sabores satisfizeram plenamente o nosso paladar, mas há muitos mais para descobrir nestes dias de calor. Por isso, sigam o nosso conselho e deixem-se seduzir por estes doces pecados. Os três novos sabores – preparados sem utilização de produtos animais ou produtos de origem animal – estarão disponíveis, já a partir de 1 de junho, nas lojas do Porto (Rua das Carmelitas e Rua Santa Catarina), em Lisboa (Rua Augusta, Chiado e quiosque de Vasco da Gama) e em Vilamoura (na Marina).

O preço destes imperdíveis sorvetes começa nos 3,50€ (variando conforme o tamanho do cone ou do copo) e os mais indecisos têm a vida facilitada porque podem escolher sabores de forma ilimitada!

- Publicidade -

Sigam-nos

10,558FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
610SeguidoresSeguir

Relacionados

Gelataria Gulato tem nova esplanada a funcionar a 1km da Comporta

Os responsáveis chamaram-lhe Cantinho da Gulato.

Santini reabre duas lojas na Grande Lisboa e inaugura novo espaço no Porto

Ou seja, as outras lojas permanecem em funcionamento, mas somente em regime de take away.

Gelados da Olá chegam a cada vez mais zonas do país graças à Glovo e Uber Eats

É verdade que muitos cafés e restaurantes estão de portas fechadas ou a funcionar apenas em regime de take-away e delivery e, por isso, perdeu aquele hábito de ir comprar gelados aqui e ali. A pensar nisto, a Olá acaba de reforçar o serviço de entregas ao domicílio.

Gelados da Häagen-Dazs e Grom continuam disponíveis para delivery

Muitos de nós não saem de casa a não ser para o estritamente necessário e isso, muitas vezes, implica negarmos um dos prazeres da vida: devorar gelados deliciosos.
- Publicidade -

Mais Recentes

ZenZoe. Chegou a Portugal o robô que desinfeta áreas e objetos propícios à transmissão de COVID-19

O ZenZoe foi desenvolvido pela ASTI Mobile Robotics, empresa de tecnologia e robótica sediada em Espanha,...

Crítica – The King Of Staten Island

The King Of Staten Island emprega uma fórmula muito conhecida (e demasiado utilizada) que se estende em demasia, mas Judd Apatow equilibra-a com um sentido de humor negro com a ajuda dos seus co-argumentistas.