Albufeira está mais inteligente graças a uma nova app

Uma nova plataforma que permite aos serviços do município controlar as principais variáveis que integram as funções da cidade.

- Publicidade -

Albufeira é uma cidade mais inteligente. Com a sala Smart City de Albufeira já implementada e em funcionamento, a NOS e a Câmara Municipal de Albufeira apresentaram o projeto Smart City e a autarquia lançou a sua ferramenta online Albufeira Smart City – Gestão de Ocorrências, uma plataforma fácil e direta para que os cidadãos possam comunicar com a autarquia e transmitir várias ocorrências.

Com esta solução, é possível responder diretamente às necessidades e problemas dos cidadãos, gerindo a sua resolução de forma eficiente, uma vez que todas as ocorrências chegam à sala Smart City de Albufeira, situado no piso térreo da Câmara Municipal, que conta com o acompanhamento dos técnicos especializados.

A informação é recolhida através dos dispositivos de sensorização presentes na cidade, bem como pelos relatos dos cidadãos, neste caso através da app disponibilizada para o efeito, e é imediatamente analisada, dando início à ativação dos serviços camarários competentes, ou permitindo, até, antecipar intervenções com base nos dados existentes.

Esta plataforma permite aos serviços do município controlar as principais variáveis que integram as funções da cidade, nomeadamente o ambiente, iluminação pública, segurança, trânsito, vias de comunicação, parques de estacionamento, entre outras infraestruturas, numa visão 360º da cidade.

Albufeira junta-se, assim, a outras cidades como Lagoa, Oeiras, Moita e Vila Nova de Famalicão, onde os cidadãos já recolhem quotidianamente os benefícios das soluções implementadas pela NOS.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Algarve recebe duas novas lojas da marca coreana Yoyoso

As novas lojas chegam mesmo a tempo de receber os amantes do bom tempo.

Santini chegou finalmente ao Algarve

Mais especificamente a Faro.

Oficial: Fórmula 1 regressa a Portugal este ano

Novamente no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

MotoGP vai novamente acontecer em Portugal este ano

No Autódromo Internacional do Algarve, pois claro.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Há um novo restaurante Burger King em Alcochete

É o primeiro na zona e o 10º no distrito de Setúbal.

Serviços públicos essenciais obrigados a ter linhas telefónicas gratuitas

As empresas têm agora até ao próximo dia 1 de novembro para fazer cumprir este decreto-lei.