A MyIced já tem insetos verdadeiros para comer

Ainda no outro dia falámos em como os insetos poderiam ser o alimento do futuro. Bom, nem a propósito. A MyIced abraçou este novo mundo, contando agora com insetos verdadeiros que se podem pedir como topping extra nos seus gelados de iogurte, nos crepes, nos waffles ou como topping em qualquer outro produto à venda naquelas lojas.

É que o consumo humano de insetos comestíveis foi recomendado pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) devido ao facto de ser uma fonte de proteína com uma produção ecologicamente mais sustentável. A FAO diz mesmo que, atualmente, há registo do consumo humano de mais de 1900 espécies de insetos.



Assim, e nesta primeira fase, a MyIced propõe larvas como uma primeira experiência exótica neste novo mundo da alimentação que está já aí ao virar da esquina. Mas é possível que, em breve, exista outra gama de insetos voadores ou rastejantes.

Os insetos comestíveis MyIced Top Bugs não têm antibióticos, corantes artificiais, aromatizantes, conservantes ou MSG; são ricos em nutrientes e proteínas, pobres em carboidratos e uma grande fonte de fibras, minerais e aminoácidos. Os insetos são desidratados através de um processo de liofilização: são congelados sob vácuo e o gelo formado é volatilizado.

- Publicidade -

Sigam-nos

10,669FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
619SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

- Publicidade -

Mais Recentes

Iglo aposta nos vegetais com nova gama Green Cuisine

São novos produtos para quem procura uma alimentação mais saudável, nutritiva e sustentável.

Moskovskaya Pink. Chegou a primeira vodka de cor rosa a Portugal

É ideal para combinar com água tónica ou em cocktails frutados para os mais irreverentes.