A Bungie juntou-se aos estúdios da PlayStation

- Publicidade -

Os produtores de Destiny voltam a ganhar uma nova casa.

Mais uma semana, mais uma grande aquisição na indústria dos videojogos. Desta vez, é a Sony a abrir as portas a mais uma popular produtora de videojogos, a Bungie.

Conhecida pelo seu trabalho com a saga Destiny, a Bungie é também recordada como a criadora da icónica saga Halo, para a Xbox, agora nas mãos da 343 Industries, que conta ainda com muitos elementos da equipa original.

Depois de se separar da Microsoft, a Bungie trabalhou juntamente com a Activision Blizzard, com a qual lançaram Destiny e Destiny 2. Agora, prepara-se para uma nova aventura com a Sony.

Em comunicado, a Bungie partilha com entusiasmo que vai começar agora uma nova jornada com a produção de novas experiências com a mesma liberdade criativa que teriam enquanto independentes, aludindo mesmo à possibilidade de lançar novas experiências em diferentes plataformas, “onde a (sua) comunidade quiser jogar”.

A ideia da multiplataforma é explicada noutra publicação no seu site, num F.A.Q., onde na questão da exclusividade, a resposta dada é um redondo “não”.

A Bungie tem jogos futuros em desenvolvimento, serão exclusivos PlayStation?

Não. Queremos que os mundos que estamos a criar se estendam para qualquer lugar onde as pessoas jogam. Vamos continuar a publicar em nome próprio, com criatividade independente, e iremos continuar juntos numa comunidade Bungie unificada.

De acordo com várias fontes, este negócio foi avaliado em 3.6 mil milhões de dólares.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados