A Microsoft adquiriu a Activision-Blizzard e o catálogo da Xbox vai ficar maior

- Publicidade -

Em breve, Call of Duty, Overwatch, Diablo e World of Warcraft serão jogos produzidos sob a alçada da Xbox Game Studios.

A Microsoft voltou a fazer história. Depois de, em 2021, finalizar a compra da ZeniMax Media com os estúdios da Bethesda Softworks, por 7.5 mil milhões de dólares, a Activision-Blizzard tornou-se agora a nova aquisição a juntar-se aos estúdios da Xbox.

Num negócio avaliado em 68,7 mil milhões de dólares, a Microsoft e o seu departamento de videojogos dão as boas vindas a todos os estúdios que nos trouxeram sagas como Call of Duty, Overwatch, Diablo, World of Warcraft, Candy Crush e os mais recentes Spyro e Crash Bandicoot. Adicionalmente, a Microsoft adquire também a Major League Gaming, uma das maiores entidades de eSports do mundo.

Em comunicado, a Microsoft coloca-se assim enquanto a “terceira maior companhia de videojogos”, logo atrás da chinesa Tencent e da rival Sony.

Com esta aquisição, espera-se também alterações dentro das equipas dos estúdios, algo que foi também revelado, com Phil Spencer a tornar-se o CEO principal depois da transação. Até lá, Bobby Kotick continuará CEO da Activision Blizzard.

Este negócio será finalizado até ao final do ano fiscal de 2023 e será sujeito a avaliações e aprovações que poderão travar ou adiar o processo.

Apesar deste anúncio, os efeitos desta colossal compra não serão imediatos para os jogadores. O futuro das franquias adquiridas manter-se-á, para já, aberto e multiplataforma, mas tal como o negócio da Bethesda, é expectável que jogos como Call of Duty e outros lançamentos da Activision Blizzard se juntam ao programa de lançamentos de dia 1 no Xbox Game Pass.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados