Bandida do Pomar é a primeira sidra no mercado nacional sem glúten e apta para celíacos

- Publicidade -

A certificação é da APC – Associação Portuguesa de Celíacos.

sidra Bandida

Temos boas novidades. A Bandida do Pomar acaba de ser certificada como a primeira sidra no mercado nacional sem glúten e apta para celíacos.

A sidra Bandida do Pomar é, assim, a primeira no mercado português a ter a aprovação da APCAssociação Portuguesa de Celíacos. As referências Bandida do Pomar e Bandida do Pomar Maçãs Ácidas ostentam agora o símbolo internacional de isenção de glúten, regulamentado pelo referencial normativo da Sociedade das Associações de Celíacos da Europa (AOECS – Standard for Gluten Free Foods).

Esta certificação reconhecida internacionalmente vem transmitir confiança aos consumidores que por motivos de saúde possuam algum tipo de sensibilidade ao glúten ou procurem uma dieta isenta de glúten.

Esta é uma tendência crescente, uma vez que existem cada vez mais consumidores a optar por produtos sem glúten, seja por necessidade ou preferência. Para produzir sidra são necessários quatro ingredientes fundamentais: sumo de maçãs ou peras, açúcar, água e levedura, que asseguram a sua isenção natural de glúten. Ao longo do processo de fabrico, desde o pomar até ao enchimento, cada etapa tem um papel essencial e único para a obtenção da sidra ideal.

A sidra Bandida do Pomar integra o portfólio de sidras da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas. Está disponível em diversos pontos de venda pelo país e, também, ainda nos canais de grande distribuição, nas variedades de Bandida do Pomar e Bandida do Pomar Maçãs Ácidas. É possível encontrá-la nos formatos de lata 50cl, garrafa OW e RET de 33cl, garrafa OW 25cl e barril.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados