De The Batman a Suicide Squad, o DC Fandome trouxe aos fãs da DC quase tudo o que queriam

- Publicidade -

Novos anúncios, surpresas e, claro, trailers.

DC Fandome

Sem Comic-Cons e outras feiras de entretenimento internacionais a acontecerem este ano, foram vários os estúdios e produtores que tentaram encontrar soluções para levarem as novidades aos fãs dos seus produtos, tal como as transmissões dedicadas a videojogos.

Este ano, a Warner Bros. apresentou-nos o DC Fandome, um evento de 24 horas onde estavam prometidas surpresas imperdíveis. E as promessas foram cumpridas.

Cheetah revela a forma final no novo trailer de Wonder Woman 1984

Num painel recheado de estrelas que aproveitaram o tempo para se admirarem mutuamente pelo trabalho feito em Wonder-Woman, os fãs da Mulher-Maravilha tiveram direito a um novo trailer cheio de energia e momentos e ação épicos, onde a estrela não é Gal Gadot, mas sim Kristen Wiig, que apresenta a sua personagem Cheetah na sua última forma, numa batalha com Wonder-Woman.

Wonder Woman 1984 tem agora estreia prevista para o início de outubro.

The Flash vai ser a ponte entre todos os mundos e universos da DC

E se todo o Universo da DC estivesse interligado? Este é a proposta de The Flash, o filme a solo da personagem titular que já sabemos que vai contar com a presença de Michael Keaton e Ben Affleck nas suas respetivas versões de Batman.

O filme, realizado por Andy Muschietti e com Ezra Miller de novo no papel de Barry Allen, ainda está numa fase muito embrionária de produção, mas tudo aponta para que seja um épico que transcende o espaço e o tempo. Segundo o realizador, este será, essencialmente, um filme de viagens no tempo, onde Barry tenta evitar algo que lhe aconteceu no passado, mas que irá essencialmente ligar e recontextualizar filmes e histórias da DC passadas, de forma a criar um DC Universe mais sólido.

No painel não houve trailers, mas tivemos um primeiro olhar à arte do filme, revelando um novo fato para Flash e a presença de um Batman (de Keaton).

The Flash estreia nos cinemas em junho de 2022.

Gotham Knights recebe um primeiro trailer e vídeo de jogabilidade

O muito aguardado novo jogo dos produtores de Batman: Arkham Origins foi uma agradável e inesperada surpresa. Apesar de nos apresentar membros da família morcego, Gotham Knights conta com o cavaleiro das trevas apenas em espírito e dá aos jogadores a possibilidade de controlarem uma de quatro personagens – Batgirl, Nightwing, Red Hood e Robin – para salvarem o que resta de uma Cidade de Gotham em puro caos.

Este jogo de mundo aberto segue a filosofia de jogos passados da série Arkham e acrescenta-lhe o twist do multijogador, com a possibilidade de convidar um amigo para diferentes missões. O jogador poderá escolher a sua personagem favorita e evoluí-la com uma variedade de armas, habilidades, movimentos e muito mais.

Gotham Knights tem lançamento no PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X em 2021.

Dwayne Johnson apresenta um breve teaser animado de Black Adam

Ainda numa fase muito inicial de produção, Black Adam é uma nova aposta da DC que vai dar vida a um anti-heróis muito poderoso. A personagem titular é protagonizada pelo ator favorito de 99% do mundo, Dwayne Johnson, e é um dos inimigos principais de Shazam que, antes de entrar em conflito com ele, vai ter o seu próprio filme.

A história começa há 5.000 anos, numa nação avançada no Norte de Africa, conhecida como Kahndaq, onde, apesar dos avanços culturais, a escravidão existe. Black Adam é um desses escravos que, após obter o seu poder, deixa-se corromper, fica incontrolável e acaba de novo emprisionado. Cinco mil anos depois, reaparece e continua a sua demanda de vingança.

Os fãs não tiveram direito a um trailer convencional, mas puderam ver o herói em todo o seu esplendor num teaser animado e narrado por Johnson, e outro que menciona também a presença de personagens das bandas desenhadas da DC mais obscuras e ultrapoderosas, conhecidas como a Justice Society of America.

Justice League de Zack Snyder recebe finalmente um trailer

Os fãs pediram, os fãs tiveram. Zack Snyder, que está de volta à cadeira de realizador e diretor, revelou o progresso da sua reedição de Justice League com um peculiar trailer, exclusivamente com imagens da sua nova versão do filme, que se fazem acompanhar por uma versão da música “Hallelujah“, de Leonard Cohen, que, no passado, foi usada no filme de Snyder, Watchmen.

Ficou-se ainda a saber que o novo filme será transformado em minissérie para a HBO Max, com quatro episódios de uma hora cada, mas que poderá ser visto, também, como um filme completo de quatro horas.

Mais tarde, Snyder foi ao Twitter agradecer aos fãs e mandar piadas aos críticos que ainda estão incertos de como é que a sua versão será melhor, dizendo que este esta é uma versão de Justice League para adultos. Poderemos descobrir a verdade em 2021.

Suicide Squad de James Gunn com direito a vídeo de bastidores

E se o realizador do Guardians of the Galaxy reinventasse Suicide Squad? A resposta está aqui, num novo filme que traz de volta o elenco quase completo do desastroso filme original, que acrescenta mais uma série de nomes estrelas e que, inexplicavelmente, parece estupidamente divertido.

O filme só chega em 2021 e, em vez de um trailer normal, a Warner Bros. revelou um olhar aos bastidores onde dizemos de novo “olá” a Margot Robbie, Jai Courtney, Viola Davis e Joel Kinnaman nos seus papéis originais e ficámos a conhecer uma longa lista de novas personagens, onde se destaca por exemplo a de John Cena, Peter Capaldi, Pete Davidson, entre outros, e as estranhas personagens de Sean Gunn, uma doninha gigante, e Shark King (que se especula que seja Taika Waititi).

Suicide Squad também está a caminho dos videojogos

Depois de um teaser com um poster muito limpo que contava com um Super-Homem com a cabeça a prémio, a Rocksteady, criadora original da série Arkham, está de volta com um novo jogo dentro desse mesmo universo, mas onde os “heróis” são a Suicide Squad.

Suicide Squad: Kill The Justice League teve direito a um trailer CGI, onde ficámos a conhecer esta nova versão do grupo, com Harley Quinn, Deadshot, Captaind Boomerang e King Shark, para um jogo de ação cooperativa, onde a missão principal, como o nome indica, é caçar a Justice League, incluindo o Super-Homem.

O jogo ainda está em desenvolvimento e não tem uma data definida, a não ser uma janela para 2022, e será completamente next-gen, com lançamento no PC, PlayStation 5 e Xbox Series X.

The Batman revela Robert Pattinson numa versão ainda mais negra do Cavaleiro das Trevas

Foi talvez o momento mais emocionante da DC Fandome. The Batman, realizado por Matt Reeves e protagonizado por Robert Pattinson, teve direito ao primeiro trailer, cheio de emoção e mistério, envolvido num tom negro, estabelecido por uma versão ainda mais melancólica de “Something in the Way” dos Nirvana.

No trailer podemos ver as novas versões de algumas das personagens mais icónicas do universo Batman, protagonizadas por Zoe Kravitz, Colin Farrell e Jeffrey Wright, e temos ainda a oportunidade de ver Pattinson de fato, a bater em vilões e a usar a sua voz de Batman.

Com data marcada para 2021, o mais impressionante deste trailer é sabermos que ainda só gravaram 20-30% do filme, o que significa que muito pode mudar, incluindo algumas das cenas apresentadas, mas mal podemos esperar para ver The Batman no grande ecrã.

- Publicidade -

Relacionados