Não é nenhuma mentira que as plataformas TVDE vieram dar emprego a milhares de pessoas. Seja Uber, Bolt ou Kapten, sem contar com a agora extinta Cabify, a verdade é que muita gente não só mudou de emprego, como encontrou nestes serviços uma forma de arranjar trabalho digno e honesto.
No entanto, e apesar das regras existentes para se ser motorista TVDE, a verdade é que existem muitos estrangeiros que, de alguma forma, conseguem trabalhar nestes serviços, não estando devidamente legalizados. E uma coisa é certa: quando existem demasiados motoristas, os rendimentos no geral começam a diminuir.
Tendo isto em conta, os responsáveis da Kapten decidiram agora limitar a entrada de novos motoristas na plataforma.
“Todos estamos conscientes de que não se trata de um mito, mas sim de um facto, que quanto mais motoristas estiverem activos e trabalhar a distribuição de viagens torna-se mais dispesa, afectando assim o rendimento individual de cada um. Para manter a qualidade dos rendimentos gerados e porque estamos atentos ao vosso feedback, informamos que a kapten decidiu limitar a entrada de novos motoristas.
Garantimos assim que a sua facturação não será afectada. Continuamos disponíveis para ouvir as vossas sugestões, para gradualmente melhorarmos o dia a dia dos nossos parceiros e motoristas!”, pode ler-se num email enviado aos motoristas da plataforma.
Muitos motoristas já se congratularam com a decisão da Kapten, de forma a que seja feita uma “limpeza” a gente menos competente. Em todo o caso, apesar de a Kapten agora limitar novos trabalhadores, existem sempre outras plataformas TVDE a ter em conta.
No entanto, o Echo Boomer sabe que a Uber também voltou a filtrar novas adesões à plataforma.
Ainda em relação à Kapten, a plataforma tem agora disponível a tarifa ELECTRIC, que, pelo mesmo preço do serviço standard, permite efetuar uma viagem num veículo 100% elétrico.
Para quem ainda não utilizou a Kapten e quer experimentar o serviço, usem o nosso código ALELOP49 que vos dará um código de 2€ de desconto nas primeiras duas viagens, totalizando um desconto de 4€.