É, aliás, a primeira máquina de café Nespresso com função de encomenda integrada. A novíssima Essenza Plus é tão avançada que agora até pode fazer a encomenda por nós. Como? Basta carregarmos num botão que encomenda os nossos cafés favoritos.
É que a máquina está ligada à app Nespresso (Android e iOS), sendo mais fácil do que nunca fazer a encomenda de um novo lote de cápsulas. Claro, não basta carregar logo no botão sem fazermos a devida preparação. Aí nada acontece. Mas é muito simples e rápido de configurar.
Primeiro, é preciso emparelhar a Essenza Plus via Bluetooth com o smartphone. Depois, tanto o telemóvel (que tem de ter a app Nespresso instalada) como a máquina têm de utilizar a mesma rede Wi-Fi. Com isto feito, a máquina irá reconhecer a ligação e iluminar o botão, que se encontra no topo da mesma.
Seguidamente, deve-se configurar uma encomenda-padrão, até porque, só assim, a máquina conseguirá encomendar o café com o simples toque no botão. E pronto, é a tecnologia a trabalhar por nós.
Deixando de parte este lado mais tecnológico, a Essenza Plus é uma máquina com um design elegante e apelativo. Tem ainda quatro botões programáveis que preparam expressos, lungos, cafés americanos e cafés americanos de tamanho XL. Já o recipiente de água (de um litro) é ajustável, para que se adapte mesmo àqueles espaços mais apertados na cozinha.
Tem também opção de água quente para personalização do café ao gosto de cada um, dá o alerta cada vez que for necessário proceder a uma descalcificação (essencial para garantir a melhor qualidade de café) e, graças ao Modo Eco, fica inativa ao fim de dois minutos sem atividade, desligando-se por completo ao fim de nove minutos.
A Nespresso Essenza Plus está disponível em quatro modelos diferentes: dois deles têm um design mais flat e os outros dois com linhas arredondados. A Essenza Plus chega a Portugal dia 24 de junho, com um PVP recomendado de 179€.