Coimbra recebe nova loja IKEA quase nove anos após a última abertura em Portugal

- Publicidade -

Com 4.124 m², a nova loja IKEA de Coimbra apresenta um formato inédito em Portugal, com compra imediata, Área Circular e espaço IKEA Food.

Tal como prometido, a IKEA abriu hoje, dia 30 de julho, uma nova loja em Coimbra, no Mondego Retail Park, num formato que a marca apresenta como inédito em Portugal. A unidade surge quase nove anos depois da última abertura da insígnia no país, em Loulé, e foi pensada para concentrar num espaço mais compacto diferentes elementos da experiência de compra que a IKEA já vinha a oferecer noutros formatos.

Com 4.124 m², a loja de Coimbra reúne cerca de 2.000 artigos disponíveis para compra imediata, uma seleção de produtos considerados entre os mais procurados pela marca e vários espaços de inspiração destinados à apresentação de soluções para a casa. O espaço inclui ainda uma Área Circular, dedicada a artigos em segunda vida, e a zona IKEA Food, onde continuam disponíveis produtos associados à marca, como as almôndegas e os cachorros-quentes.

A nova loja trabalha sob o conceito small but mighty, expressão usada pela IKEA para definir um formato mais pequeno, mas com uma oferta que pretende manter a variedade e a funcionalidade associadas à insígnia.

A operação da loja fica a cargo de uma equipa de 37 colaboradores. Destes, 15 transitam do anterior Estúdio de Planificação e Encomenda de Coimbra, enquanto os restantes foram recrutados localmente, num modelo que a empresa enquadra também como contributo para a criação de emprego na região.

Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Licenciado em Comunicação Social e Educação Multimédia no Instituto Politécnico de Leiria, sou um dos fundadores do Echo Boomer. Aficcionado por novas tecnologias, amante de boa gastronomia - e de viagens inesquecíveis! - e apaixonado pelo mundo da música.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados