LG quer disponibilizar o webOS em mais dispositivos

- Publicidade -

O sistema operativo da empresa sul-coreana ganha cada vez maior destaque.

Recentemente revelámos aqui que a LG quer disponibilizar o seu sistema operativo, o webOS, em smart TVs de outras marcas, bem como em monitores para jogos. Agora, durante a webOS Summit 2024, a empresa sul-coreana apresentou uma estratégia um pouco mais agressiva, anunciando o investimento de cerca de 740 milhões de dólares na expansão do seu sistema. O objetivo passa por fornecer aos seus clientes conteúdos nas áreas de entretenimento, home fitness, educação e jogos.

E tudo isso não deverá acontecer apenas nas smart TVs. Além dos monitores e projetores, a LG agora também visa soluções de infoentretenimento para veículos, sinalização digital e outros produtos domésticos inteligentes. Parece-vos familiar? Se estiveram atentos ao conteúdos do Echo Boomer, devem ter percebido que é o mesmo que foi anunciado recentemente pela sua principal concorrente, a Samsung, com o seu One UI. É claro que a LG também quer marcar pontos no setor da inteligência artificial, tendo aproveitado para revelar que existem atualmente mais de 4.000 aplicações para webOS.

Os clientes, e parceiros, também veem valor agregado na integração dos LG Channels, uma plataforma FAST com milhares de canais financiados por publicidade. Além disso, aplicações como a Amazon Luna e Nvidia GeForce Now podem ser acedidas ​​diretamente nas smart TVs com webOS, sem necessidade de qualquer aparelho dedicado para o efeito.

webOS Summit 2024

LG quer dar nova vida ao webOS

Mas nem tudo é realmente bom para os utilizadores: a ofensiva publicitária também está a ser ampliada no webOS, e um bom exemplo disso é que a publicidade foi introduzida recentemente nos protetores de ecrã.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados