Microsoft encerra alguns estúdios da Bethesda, incluindo o que nos trouxe Hi-Fi Rush

- Publicidade -

Para a Microsoft é claro que não podemos ter coisas boas.

Em mais um twist pouco inesperado na indústria dos videojogos, a Microsoft anunciou que vai encerrar vários estúdios que pertenciam ao ramo da Bethesda. Entre eles encontramos a Arkane Austin, que nos trouxe Prey e Redfall, e a Tango Gameworks, das sagas The Evil Within, Ghostwire Tokyo e, mais recentemente, o aclamado e galardoado Hi-Fi Rush.

Para além destes dois estúdios, também serão extintos o Alpha Dog Games, que trabalhou anteriormente em Mighty Doom, e a Roundhouse Studios, que deu suporte a Redfall e que irá agora ser absorvida pela ZeniMax Online Studios, para trabalhar em The Elder Scrolls Online.

De acordo com o comunicado de Matt Booty, chefe da Xbox Game Studios, partilhado inicialmente pela IGN, e traduzido aqui pela IGN Portugal, estas alterações na estrutura do grupo irá não só resultar na extinção dos estúdios referidos, mas também na eliminação de “um pequeno número de funções em determinadas equipas editoriais e empresariais da Bethesda”. Ou seja, resultará em despedimentos.

Com este novo ponto na história da Microsoft e da Xbox, quase que se confirma assim que alguns das melhores propriedades intelectuais da Bethesda tão depressa não regressarão… ou terão sequelas.

Recordamos que estas operações na indústria têm sido cada vez mais comuns e, em 2024, já resultaram na eliminação de 9400 postos de trabalho, de acordo com o portal Game Industry Layoffs. Em 2023 foram 10.500.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados