Man of Medan chegou à Nintendo Switch onde corre a 24FPS

- Publicidade -

A conversão de Man of Medan para a Nintendo Switch leva à letra a ideia de “framerate cinemático”.

A Bandai Namco e a Supermassive lançaram esta semana Man of Medan na Nintendo Switch. Este é o primeiro capítulo da antologia The Dark Pictures, originalmente lançado em 2019, para a PlayStation 4, Xbox One e PC. E como tal, é uma versão do jogo que vem adaptada às capacidades da máquina da Nintendo.

Essas adaptações, de acordo com o desempenho do jogo, traduzem-se em limitações, pois segundo a descrição do mesmo na página internacional da eShop, Man of Medan na Nintendo Switch corre a 24FPS, uma informação que parece estar ocultada na versão portuguesa da página da eShop, mas que surge na eShop da consola.

Esta estranha e bizarra adaptação vem tornar “real” a piada recorrente na comunidade de jogadores sobre o que é um “framerate” cinemático, mas acaba também por normalizar um novo padrão, o de um desempenho abaixo dos 30FPS, que é framemate mínimo aceitável em videojogos, para uma experiência aparentemente fluida e sem tremeliques e solavancos.

O jogo está disponível na consola da Nintendo por 19,99€, onde corre nativamente através do hardware da consola. Uma decisão arriscada, já que jogos mais exigentes costumam ser lançados na plataforma através de streaming.

David Fialho
David Fialho
Licenciado em Comunicação e Multimédia, considero-me um apaixonado por tecnologias e novas formas de entretenimento. Sou editor de tecnologia e entretenimento no Echo Boomer, com um foco especial na área dos videojogos.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados