Pelo menos.
Portugal é um destino cada vez mais procurado por turistas. Aliás, Portugal é um destino que precisa do turismo para sobreviver, devido ao poder de compra que os estrangeiros têm e que os portugueses teimam em não ter. Afinal, quem é que resiste a boas praias, bom clima, comida de excelência e muita hospitalidade?
Turistas mais endinheirados apaixonam-se tanto pelo país que até compram cá residências, já outros optam por passar férias neste ou naquele hotel, regressando nos anos seguintes. Ora, o turismo português quer tanto receber turistas que 2023 promete ser um ano em grande para o ramo da hotelaria.
De acordo com dados recolhidos pela consultora Cushman & Wakefield para a CNN Portugal, em 2023 vamos assistir ao nascimento de 75 novos hotéis. Isto traduz-se em 6.000 novos quartos. Basicamente, falamos da inauguração de uma nova unidade hoteleira a cada cinco dias.
E não, não se pense que a maioria das inaugurações irá acontecer em Lisboa, ainda que tudo e todos falem da capital portuguesa. A zona de Lisboa receberá 17 novos hotéis em 2023, mas o primeiro lugar vai mesmo para a região norte, que receberá 25 novos hotéis.
Segue-se o Alentejo, com 11 inaugurações; a zona centro, com nove novos hotéis; os Açores, com seis aberturas; o Algarve, com cinco novos hotéis; e a Madeira, com duas novas unidades hoteleiras.
Aqui no Echo Boomer já falámos em vários destes novos hotéis. É o caso de um hotel temático na estação ferroviária de Viana do Castelo, do Hotel B&B Olhão, de um novo hotel Holiday Inn Express em Évora, do Docas Lifestyle Hotel, do Vila Galé Collection Tomar, entre outros.
Boa tarde,
Como obter os contactos desses hotéis que vão abrir?
Cumprimentos
Maria silva
Acessora ComfortZone Spa