Vila Galé em Tomar deverá estar pronto até novembro de 2023

- Publicidade -

E será uma unidade hoteleira de quatro estrelas.

Estávamos em setembro de 2019 quando a Câmara Municipal de Tomar vendeu ao grupo Vila Galé o Convento de Santa Iria e o antigo Colégio Feminino, junto ao Rio Nabão, num negócio que se fez por 700.000€. O plano passava por começar a construir pouco depois uma unidade hoteleira de quatro estrelas, mas veio a pandemia e atrasou bastante os planos.

E atrasou tanto que só em maio deste ano, e ultrapassados os trâmites legais para a instalação do hotel na cidade nabantina, é que se deu início à construção deste novo projeto.

O objetivo é ter o Vila Galé Collection Tomar pronto algures em 2023 e, sobre este nova unidade hoteleira, sabe-se que terá como tema a Ordem dos Templários.

Assim que estiver pronto, terá disponíveis 100 quartos, restaurante, bar, Satsanga Spa & Wellness, piscina exterior, salão de convenções para mais de 200 pessoas, duas salas de reuniões, jardim exterior e estacionamento.

De acordo com dados do projeto, são 8.876 m2 de área de construção distribuídos por três pisos acima da cota de soleira, sendo que a área de implantação é de 4.205 m2. O alvará de construção, emitido a 5 de maio, dá 18 meses de prazo para a conclusão do projeto. Fazendo as contas, o hotel terá de estar terminado, no máximo, em novembro de 2023.

O Grupo Vila Galé prevê um investimento global de 9 milhões e 755 mil euros. O resto do investimento será assegurado pelo programa Compete, da União Europeia, que financia 1 milhão e 342 mil euros deste hotel que deverá criar 36 postos de trabalho.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes