Amazon faz chegar aos portugueses o seu novo Echo Show 8

- Publicidade -

A nova versão internacional do Echo Show tem uma câmara grande angular com 13 MP, um ecrã HD de 8″, um processador octa-core e colunas dual stereo.

Nem sempre foi fácil ter acesso em Portugal aos produtos da marca Amazon. Ora tínhamos de recorrer a outras lojas, ora arranjar uma morada virtual em Espanha e esperar que os CTT nos viessem entregar a casa, mas, felizmente, hoje em dia é tudo bem mais fácil.

E na verdade, bem podemos agradecer à Amazon, que tem vindo a disponibilizar a versão internacional de alguns produtos muito populares. Em breve, e já depois de ter disponibilizado aos portugueses o Echo Dot de 5ª geração, a gigante norte-americana fará chegar aos interessados a versão internacional do Echo Show 8.

A versão internacional do Echo Show 8 tem um ecrã HD de 8 polegadas com cor ajustável; uma câmara com grande angular de 13MP que faz panoramas e zooms digitais durante videochamadas; um processador octa-core e colunas dual stereo para um som claro e equilibrado.

Além disso, podem fazer videochamadas via Alexa ou criar um grupo de até sete membros de família e simplesmente dizer “Alexa, call my Family Group” para entrar numa chamada de grupo. O Echo Show 8 ajuda também a colocar as memórias em exibição, sendo possível utilizar o Amazon Photos para transformar o ecrã numa moldura digital.

Se quiserem podem pedir à Alexa para procurar uma série ou filme de um serviço de streaming como a Prime Video ou Netflix ou pedir à Alexa para tocar a música preferida de serviços de streaming como a Amazon Music ou o Spotify. A Alexa também mostra playlists musicais ou recomendações baseadas nos streams da Amazon Music ou Spotify, fazendo com que seja mais fácil descobrir a próxima música ou artista preferido dos utilizadores.

Echo Show 8

É ainda possível gerir a smart home controlando dispositivos compatíveis como lâmpadas, tomadas, câmaras e termostatos utilizando o ecrã ou a voz. Também é possível aceder ao que se está a passar em casa de forma segura no Echo Show 8 através da aplicação da Alexa ou outros dispositivos Echo Show para controlar a casa a qualquer momento.

Melhor de tudo? A Alexa pode desligar dispositivos compatíveis se forem deixados ligados depois de ir para a cama, criando uma rotina para os desligar a partir de uma certa hora todas as noites, e, dessa forma, poupando energia. Também é possível fazer com que a Alexa reconheça determinados sons — como o choro de um bebé, o ladrar de um cão, a tosse ou ressonar — e automatizar uma série de ações. Por exemplo, é possível criar uma rotina que acende gradualmente as luzes do quarto quando a Alexa detecta o som de um bebé a chorar ou ligar o barulho de fundo para quando alguém ressona de noite.

Convém também dizer que o Echo Show 8 foi desenhado com a privacidade em mente e inclui múltiplos controlos de privacidade, incluindo controlos para o microfone e câmara e formas de tapar a câmara. Os utilizadores têm também a possibilidade de ver ou apagar as suas gravações de voz.

Interessados? Então saibam que as pré-encomendas já começaram, embora o Echo Show 8 só vos vá chegar a casa em janeiro de 2023. O preço? 129,99€.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados