Amazon faz chegar aos portugueses o seu novo Echo Dot

- Publicidade -

A nova versão internacional do Echo Dot tem até duas vezes mais graves, um sensor de temperatura e novos controlos por gestos.

Foi em 2020 que surgiu a última versão do Echo Dot, a pequena e adorável coluna da Amazon que é um sucesso de vendas. E tendo isso em conta, a empresa sabia que, mais cedo ou mais tarde, teria de lançar uma nova geração. E já chegou.

Abram alas para a quinta geração do Echo Dot, mais interessante do que nunca. Para já, e como seria de esperar, trata-se da versão mais poderosa de sempre. A arquitetura de áudio redesenhada inclui um driver personalizável de gama completa e o altifalante com maior nível de excursão de qualquer Echo Dot, proporcionando vocais ainda mais límpidos e o dobro dos graves da antiga geração — tudo com o mesmo formato esférico compacto. Ou seja, obterão vozes mais nítidas, graves mais profundos e um som vibrante em qualquer divisão da casa.

Depois, o Echo Dot ganha “vida” graças à integração com a assistente de voz Alexa, que, apesar de não estar disponível em português de Portugal, basta que os utilizadores falem em inglês para que a coluna vos dê atualizações sobre condições meteorológicas e notícias (vai buscar novidades a alguns órgãos de comunicação social e rádios), bem como respostas às vossas perguntas. E pode até contar anedotas!

A nova versão internacional tem também novos sensores que permitem experiências mais contextuais com a Alexa, como a possibilidade de criar rotinas para pedir à Alexa para controlar equipamentos smart home compatíveis, de modo a deixar a nossa casa mais confortável. Basicamente, este novo Echo Dot pode ser emparelhado com lâmpadas compatíveis, tomadas inteligentes e muito mais.

A nova geração conta ainda com um acelerómetro para permitir novos controlos por gestos, para que seja possível tocar no topo do dispositivo para parar ou retomar músicas, parar alarmes (útil caso queiram/precisem de dormir mais uns minutos) ou terminar uma chamada.

Convém ainda salientar que este dispositivo foi criado com a privacidade em mente, incluindo por isso mesmo múltiplos controlos de privacidade, como um botão para desligar e ligar o microfone. A coluna também possui o controlo das vossas gravações de voz, o que significa que as podem ouvir ou apagar a qualquer momento.

O melhor de tudo? Possivelmente o preço. A nova versão internacional do Echo Dot está disponível na cor carvão por 59,99€. Os portes são grátis.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes