É o primeiro supermercado da marca no distrito de Santarém e a 35ª loja da marca a nível nacional.
Depois de, recentemente, ter chegado ao distrito de Setúbal, tendo aberto um supermercado na cidade sadina em junho, e uma outra loja no Montijo no passado mês de julho, eis que a Mercadona continua a sua expansão, desta vez na zona centro, onde acaba de inaugurar o seu primeiro supermercado em Santarém, mais especificamente no renovado Santarém Retail Park. Trata-se, também, da primeira loja da cadeia espanhola no respetivo distrito.
À semelhança das outras lojas, também esta dispõe de uma área de vendas de 1.900 m2 divididos entre as secções de Talho, Peixaria, Charcutaria, Pastelaria e Padaria, Perfumaria, Cuidado do Lar e Animais de Estimação, Frutas e Legumes, Garrafeira e Pronto a Comer.
Todas as novas lojas da Mercadona são construídas respeitando o Modelo de Loja Eficiente que a empresa está a implementar em toda a cadeia, com corredores amplos, uma entrada com vidro duplo que evita correntes de ar, lineares específicos de sumos refrigerados, mural de sushi, charcutaria com presunto cortado à faca e embalado no momento, e uma máquina de sumo de laranja espremido na hora.
À semelhança dos outros espaços, também o Mercadona Santarém veio gerar 65 novos postos de trabalho.
Recorde-se que, até ao final do ano, serão ainda inauguradas lojas em Viseu, Caldas da Rainha, Santa Maria da Feira e Oeiras. O custo total do investimento para este ano de 2022 é de 150 milhões de euros.
Atualmente, a Mercadona conta com 35 lojas a nível nacional.