Estarão mais produções baseadas em franquias da produtora de videojogos no horizonte?
A Nintendo anunciou que chegou a acordo com a Dynamo Pictures, uma empresa de produção visual sediada em Tóquio, para a aquisição a 100% da mesma.
A Nintendo planeia torná-la uma subsidiária integral “para reforçar a estrutura de planeamento e produção de conteúdos visuais”, utilizando as propriedades intelectuais da empresa. Após o encerramento da aquisição, em outubro deste ano, a Dynamo Pictures irá mudar de nome para Nintendo Pictures Co., Ltd e passará em focar-se, apenas, em conteúdo visual de propriedades intelectuais da Nintendo.
A Dynamo Pictures e a Nintendo já tinham trabalhado juntas anteriormente, mais especificamente na antologia de filmes Pikmin Short Movies, que estreou em 2014. Mas no currículo da Dynamo Pictures estão outras produções relacionadas com videojogos, como publicidades televisivas para a PlayStation, conteúdo visual em Ghost in the Shell: SAC_2045, captura de movimentos para Persona 5, NieR Replicant, Monster Hunters Stories, entre outros.
Da parte da Nintendo, em produção está ainda um novo filme do canalizador italiano mais conhecido mundo, Super Mario, protagonizado por Chris Pratt e com estreia marcada para a primavera de 2023. Em 2019, houve ainda um filme baseado no franchise Pokémon, Detetive Pikachu, com uma sequela já anunciada. O universo de Sonic the Hedhegog também está muito movimentado, com a estreia do segundo filme este ano, uma sequela e séries anunciadas.