1618 é o filme português mais premiado de sempre

- Publicidade -

1618 ainda não tem data de estreia em Portugal, dada a pandemia em curso.

Já se passaram muitos anos, mas quando falamos em Luís Ismael, rapidamente associamos a “Tone”, personagem da trilogia Balas & Bolinhos. O que muitos poderão não saber é que foi Ismael quem realizou e escreveu os três filmes da popular saga.

Ora, este contexto serve para dizer que Luís Ismael tem a sua produtora, Lightbox, e já realizou outros filmes, como Bad Investigate, Sefarad e, mais recentemente, 1618. E no caso deste último não falamos de um filme qualquer. A longa-metragem tem sido tão badalada que já é o filme português mais premiado de sempre, ao ter conquistado mais de 50 prémios internacionais em festivais de cinema.

Com a participação de 1.200 figurantes e uma fase de pós-produção que se estendeu ao longo de 14 meses, incluindo a elaboração de 150 planos com efeitos visuais, 1618 é uma das maiores produções cinematográficas realizadas em Portugal.

Baseado em factos verídicos, o filme faz parte de um projeto inter-religioso e de combate ao antissemitismo entre a Comunidade Judaica do Porto (detentora dos direitos sobre o filme) e a Diocese católica do Porto.

Produzido pela Lightbox, com realização, lá está, de Luís Ismael, o filme conta com a participação de Pedro Laginha, Catarina Lacerda, Francisco Beatriz, Mafalda Branqart, Heitor Lourenço, Pompeu José, entre outros.

O filme ainda não tem data de estreia em Portugal, dada a pandemia em curso.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados