1618 é o filme português mais premiado de sempre

1618 ainda não tem data de estreia em Portugal, dada a pandemia em curso.

- Publicidade -

Já se passaram muitos anos, mas quando falamos em Luís Ismael, rapidamente associamos a “Tone”, personagem da trilogia Balas & Bolinhos. O que muitos poderão não saber é que foi Ismael quem realizou e escreveu os três filmes da popular saga.

Ora, este contexto serve para dizer que Luís Ismael tem a sua produtora, Lightbox, e já realizou outros filmes, como Bad Investigate, Sefarad e, mais recentemente, 1618. E no caso deste último não falamos de um filme qualquer. A longa-metragem tem sido tão badalada que já é o filme português mais premiado de sempre, ao ter conquistado mais de 50 prémios internacionais em festivais de cinema.

Com a participação de 1.200 figurantes e uma fase de pós-produção que se estendeu ao longo de 14 meses, incluindo a elaboração de 150 planos com efeitos visuais, 1618 é uma das maiores produções cinematográficas realizadas em Portugal.

Baseado em factos verídicos, o filme faz parte de um projeto inter-religioso e de combate ao antissemitismo entre a Comunidade Judaica do Porto (detentora dos direitos sobre o filme) e a Diocese católica do Porto.

Produzido pela Lightbox, com realização, lá está, de Luís Ismael, o filme conta com a participação de Pedro Laginha, Catarina Lacerda, Francisco Beatriz, Mafalda Branqart, Heitor Lourenço, Pompeu José, entre outros.

O filme ainda não tem data de estreia em Portugal, dada a pandemia em curso.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Disney adia os novos filmes de Dr. Strange, Thor, Black Panther e mais

As estreias dos futuros filmes da Marvel para 2022 foram quase todas alteradas.

Crítica – Dune: Parte Um

Se vieram aqui à procura de puro espetáculo, podem ficar desapontados. Mas, se vieram à procura de uma visão original de um dos universos de ficção científica mais amados de sempre, este é o filme certo.

Quinto filme de Scream ganha primeiro trailer

E traz de volta caras conhecidas.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Nova iniciativa da Nestlé dá borras de café aos consumidores para um melhor desenvolvimento das plantas

As borras de café podem contribuir para melhorar as características físicas, químicas ou biológicas do solo, com vista ao bom desenvolvimento das plantas.

Maior festival português de blues regressa a Braga

O Nova Arcada Braga Blues regressa à cidade para a 4ª edição com concertos de nomes como José Cid, Rui Veloso, Budda Guedes, Maria João, Rockin Gina & The Sentinels e Archie Lee Hoocker.