Windows 11 ganha novidades no recurso de copiar e colar

- Publicidade -

Colar com IA dá nova vida ao copiar e colar no Windows 11.

O recurso de copiar e colar é essencial para muitos utilizadores e continua a evoluir com o passar do tempo. A Microsoft está atualmente a trabalhar para melhorar as suas ferramentas, incluindo a próxima introdução da mesclagem direta de formatação no Microsoft Word. Este desenvolvimento vai permitir aos utilizadores copiar conteúdo, mantendo o seu estilo e formato originais, o que simplificaria bastante a edição de documentos.

Recentemente, a Microsoft adicionou um novo recurso chamado Advanced Paste to PowerToys, um conjunto de ferramentas utilitárias gratuitas que permite que utilizadores avançados personalizem, e otimizem, o seu dispositivo com Windows 11 . Esta atualização, incluída na versão 0.81, utiliza inteligência artificial para transformar o conteúdo da área de transferência. Utilizando o comando Windows + Shift + V, os utilizadores podem aceder a uma janela de texto de colagem avançada que oferece opções de conversão, incluindo texto simples, markdown e JSON.

A verdadeira inovação está na opção “Colar com IA” . Ao ativar esse recurso nas configurações de colagem avançada, os utilizadores podem ser mais específicos através de um prompt de comando da OpenAI, a empresa por trás do ChatGPT. Seja para resumir um texto, realizar traduções, gerar código ou reescrever um excerto de forma mais profissional, as possibilidades são muito vastas.

Para utilizar esse recurso, devem ter uma chave de API OpenAI. É um identificador único que permite o acesso aos serviços de inteligência artificial da empresa. Além disso, é necessário adquirirem créditos para a vossa conta OpenAI para poder pagar as solicitações feitas pela API. São separados de uma assinatura paga do ChatGPT e permitem que paguem apenas pelos serviços utilizados.

Recurso copiar e colar cada vez mais completo

Uma vez atendidos esses pré-requisitos, a opção “Colar com IA” torna-se numa poderosa ferramenta para transformar o conteúdo da área de transferência. Essa integração economiza tempo e melhora a precisão em tarefas repetitivas, tornando o processo de copiar e colar mais inteligente e adaptável às diversas necessidades de negócios, transformando esta ferramenta básica numa verdadeira máquina de produtividade.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados