Activision rejeitou a possibilidade de produzir Tony Hawk’s Pro Skater 3+4

- Publicidade -

A produtora continua mais investida em Call of Duty.

A Vicarious Visions, um dos estúdios da Activision, trouxe-nos em 2020 o incrível remake dos dois primeiros jogos da saga Tony Hawk’s Pro Skater num único pacote, com Tony Hawk’s Pro Skater 1+2.

Celebrado pelos fãs e críticos, o desejo de ver este modelo adaptado a outros jogos da série instalou-se com intensidade. Mas para a Activision, esse não parece ser o rumo a seguir.

Com o estúdio da Vicarious Visions agora absorvido por completo pela Activision, a produtora quer que este se foque na saga Call of Duty, enquanto estúdio de suporte. Este plano foi recentemente partilhado num vídeo por Liam Robertson, historiador de videojogos, que faz uma retrospetiva a projetos falhados e cancelados da Activision. Entre eles um Tony Hawk’s Pro Skater 3+4, que chegou mesmo a ser apresentado para produção, mas que infelizmente não foi aceite.

O portal VGC registou algumas citações desse vídeo que nos ajuda a compreender o que aconteceu:

Decidimos adicionar algumas características de jogabilidade dos últimos jogos para refletir a forma como as pessoas se lembram dos antigos jogos Tony Hawk’s Pro Skater. Os melhoramentos do terceiro jogo pareciam ter-se infiltrado nas memórias das pessoas dos primeiros dois”, afirma uma das fontes de Robertson no vídeo, ao explicar como foi apresentado o projeto.

Apesar do sucesso crítico e comercial dos remakes de 1+2, a Ativision negou a possibilidade de continuar esta série, pelo menos por parte da Vicarious Visions, que até 2022, antes da absorção completa da Activision, estaria investida em continuar a andar de skate.

Era esse o plano, mesmo até à data de lançamento do 1 e 2. Estávamos a fazer o 3 e o 4, e depois a Vicarious foi absorvida, e estavam à procura de outros criadores, e depois acabou“, comentou o próprio Tony Hawk.

A verdade é que a Activision estava a tentar encontrar alguém para fazer o 3 e o 4, mas não confiavam em ninguém da mesma forma que confiavam na Vicarious. Por isso, aceitaram outras propostas de outros estúdios, do género: “o que farias com o título THPS?” E não gostaram de nada do que ouviram, e foi assim. Quem sabe? Se calhar, quando a poeira assentar, vamos descobrir. Nunca se sabe. Nunca pensei que íamos fazer o 1 e o 2, 20 anos depois.”

Após Tony Hawk’s Pro Skater 1+2, o estúdio foi forçado a vivar as suas atenções para o remake de Diablo 2 e está atualmente a trabalhar na saga Call of Duty.

Atualmente, a Activision está a ser controlada pela Microsoft, por isso, como Hawk diz, pode ser que se descubra o futuro da série quando a poeira acentar.

Tony Hawk’s Pro Skater 1+2 pode ser jogado no PC, Xbox e PlayStation.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados