Série Google Pixel 9 chegará com 3 equipamentos no seu lançamento.
No passado mês de outubro, a Google anunciou ao mundo os equipamentos da série Pixel 8, dois equipamentos topo de gama que chegaram ao mercado com diversos recursos baseados em Inteligência Artificial. E se a empresa lançou recentemente um novo elemento para essa série de equipamentos, o Pixel 8a, a verdade é que este último é um smartphone de gama média, e que em nada se parece com os seus dois irmãos mais poderosos que foram lançados em 2023.
A verdade é que os amantes de tecnologia já estão de olhos postos no próximo smartphone topo de gama da Google, que, entre as muitas novidades, deverá estrear o próximo Android 15. E se acreditarmos no que nos revela o pessoal do site Russo, Rozetked, a série Google Pixel 9 vai contar com uma novidade interessante. Assim, além do Pixel 9 e 9 Pro, a Google deverá lançar um 9 Pro XL. Para comprovar essa situação, o pessoal do site partilhou algumas imagens, que podemos ver a ilustrar este artigo. Na imagem acima podemos ver o suposto Pixel 9 Pro XL, que conta com o nome de código “Komodo”. Segundo eles, este smartphone conta com ecrã de 6,73 polegadas, e graças às capturas de ecrã da aplicação AIDA64, ficamos a saber que conta com 16GB de RAM e um mínimo de 128GB de armazenamento interno.
Este modelo de grande formato acompanha um Pixel 9 Pro mais compacto, equipado com um ecrã de 6,34 polegadas, e que é conhecido internamento pelo nome de código “Caiman”. Este equipamento conta com os mesmos elementos técnicos do modelo XL, ou seja, com os mesmos 16GB de RAM e no mínimo 128GB de armazenamento interno. O outro ponto em comum entre os dois diz respeito à parte fotográfica, com a presença de três sensores de 50 MP. A Google vai apostar numa lente ultra grande angular (x0,5), uma grande angular (x1) e uma teleobjetiva com zoom x5.
Já o Pixel 9 tem o mesmo tamanho do 9 Pro segundo a fonte, mas tem bordas mais imponentes que o seu irmão. Está limitado a um ecrã de 6,24 polegadas, 12GB de RAM e no mínimo de 128GB de armazenamento interno. Este equipamento conta com o nome de código “Tokay”, e possui apenas dois sensores fotográficos na parte traseira (grande angular x1 e ultra grande angular x0,5). Comparado com os seus irmãos mais velhos, ele tem direito a uma parte traseira brilhante, enquanto as variantes Pro possuem vidro fosco.
Pixel 9 Pro XL será a próxima novidade da Google
Repare-se que todos os três telefones possuem ecrãs AMOLED com taxa de atualização de 120 Hz. Por dentro, também esperamos um chip Tensor G4 que a Google ainda não anunciou. Além disso, os modelos Pro e Pro XL possuem banda ultra larga (UWB), diferentemente do Pixel 9.
Nunca é demais lembrar que nada disto foi ainda confirmado, e teremos meses de espera pela frente até perceber se a informação é, ou não, verídica. Por agora, resta esperar por informações da Google…