Samsung pode surpreender e usar chip da Mediatek num equipamento da série Galaxy S

- Publicidade -

Samsung vai equipar o Galaxy S25 com um processador Mediatek Dimensity?

A linha Galaxy S é a linha de smartphones topo de gama da Samsung, e que até hoje apenas foi alimentada por processadores Exynos (que pertence à empresa) ou processadores Qualcomm Snapdragon. Agora, e se tivermos em consideração ao que está a ser avançado pelo Financial Times, a empresa poderá equipar o Galaxy S25 com um processador da Mediatek, mais precisamente um processador Dimensity.

Segundo o que está a ser revelado, esta mudança vai dar à Samsung uma maior margem para negociar com a Qualcomm, que supostamente irá aumentar os preços do seu próximo chip topo de gama, o Snapdragon 8 Gen 4, em 25-30%. Além disso, esta estratégia poderia permitir à gigante coreana compensar os baixos retornos do Exynos 2500, em vez de optar pelo Snapdragon, mais caro.

A verdade é que a Samsung nunca utilizou três chipsets diferentes para os seus principais smartphones, nem nunca usou um chip MediaTek nos seus modelos topo de gama. Embora os SoCs da MediaTek tenham melhorado nos últimos anos, ainda ficam atrás dos chipsets Snapdragon em termos de desempenho e consumo de energia.

Samsung muda de estratégia com a próxima série Galaxy S?

Portanto, a indiscrição certamente deve ser encarada com alguma ponderação, também pelo facto de faltarem mais de seis meses para o lançamento da gama Galaxy S25. E tudo pode acontecer até lá…

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados