Remedy cancela um dos seus projetos multijogador para se focar em franquias já existentes

- Publicidade -

A Remedy quer focar-se nas garantias, antes de se expandir para novos territórios.

A Remedy Entertainment tem as mãos cheias de projetos. A produtora de jogos como Control e Alan Wake 2 já revelou um futuro emocionante, onde encontramos DLCs para Alan Wake 2, uma sequela de Control e os remakes de Max Payne 1 e 2 num único jogo. Agora, para garantir que consegue gerir os recursos para melhores jogos, cortou num dos seus projetos multijogador.

Numa publicação no seu site oficial, a Remedy Entertainment anunciou que o “Poject Kestrel” foi cancelado. Este projeto, que foi um reboot de um outro projeto já anunciado, com o nome de código “Vanguard”, resultava de uma colaboração com a Tencent, que iria co-publicar e co-financiar.

A razão para este cancelamento não é, no entanto, tão grave como temos assistido na indústria, e não haverá despedimentos ou fecho de estúdios. De acordo com a produtora, haverá uma redução de recrutamentos para a equipa, e os membros atuais serão transferidos para outros jogos no seu portfólio.

“A decisão de cancelar o projeto Nome de Código: Kestrel permite à Remedy concentrar-se mais nos outros jogos do seu portfólio. Os outros projetos em desenvolvimento irão receber os programadores experientes anteriormente associados a Kestrel. Além disso, as necessidades de investimento previstas para o Kestrel são eliminadas e as necessidades globais de recrutamento da Remedy são reduzidas”, pode ler-se no comunicado.

A Remedy também aproveita para explicar o estado em que o jogo se encontrava, ainda em fase de conceptualização e com grande potencial. Mas aparentemente não o suficiente para garantir o seu sucesso, ou a qualidade dos restantes projetos em mãos.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados