Mercadona vai mesmo avançar com uma segunda loja em Leiria

- Publicidade -

Resta saber se este supermercado irá nascer já em 2025 ou, então, somente em 2026.

A Mercadona está a expandir-se cada vez mais em Portugal. Terminou 2023 com 49 lojas a funcionar em Portugal, e para 2024 o plano é ter 60 supermercados a funcionar no país. Ou seja, 11 novas lojas só este ano.

Até ver, a cadeia espanhola inaugurou lojas na Guarda, Oliveira de Azeméis e Coimbra, sendo que vai abrir, no próximo dia 19 de setembro, o seu primeiro supermercado na cidade de Leiria.

As outras lojas ainda não têm dias de inauguração previstos, mas sabemos os meses de abertura: Mercadona Évora em outubro; Mercadona Fernão Ferro e Mercadona Eiras (Coimbra) em novembro; e Mercadona Lavradio (Barreiro) em dezembro.

Não parecendo, já estamos em setembro, o que significa que falta pouco para 2024 acabar. Isto também significa que a Mercadona já planeia novas aberturas para 2025. Por exemplo, e tal como já referimos anteriormente, a empresa irá inaugurar, algures durante o próximo ano, pelo menos duas lojas: uma em Loures, mais especificamente em Santa Iria da Azóia, e outra em Fafe, mais especificamente na freguesia de Quinchães, zona de Cavadas. Está também planeada uma loja na Covilhã, embora ainda não se saiba bem se esse supermercado irá surgir em 2025 ou apenas em 2026.

Além disso, a cadeia espanhola planeia também entrar em Lisboa, com mais do que uma loja na capital, estando a ser negociados três locais para construir lojas Mercadona. Para já, sabemos possíveis futuras localizações de duas dessas lojas: uma poderá ficar instalada na Quinta do Lambert, na zona do Lumiar, enquanto que a outra poderá surgir em Sete Rios.

Já o sul do país, onde se insere a região do Algarve, os planos não passam, para já, por abrir lojas na região. De acordo com o que disse Inês Santos, diretora de Relações Institucionais da Mercadona, numa entrevista recente, o objetivo de momento é abrir mais supermercados nas regiões onde a cadeia espanhola já se encontra presente.

Ora, isto vai ao encontro do que avançámos no passado mês de março, quando referimos que a Mercadona iria abrir uma loja na Moita, mas cujas obras apenas irão começar depois de a loja no Barreiro ser inaugurada, algures durante o mês de dezembro. Esta nova loja ficará localizada bem perto da estação de comboios, ficando separada por apenas alguns metros do supermercado Lidl da zona.

Recentemente, também dedicámos um artigo relativamente a uma possível segunda loja da Mercadona em Leiria, supostamente a ficar localizada na zona do antigo Leiria Retail Park, situado em Vale Pereiro, na freguesia dos Milagres, devoluto há vários anos. Contudo, a Mercadona contactou-nos a desmentir esta localização: “De momento, não temos nenhum projeto para a localização indicada”, o que não quer dizer que outra localização não esteja nos planos.

Aqui no Echo Boomer não elaboramos artigos só porque sim, mas avançámos com este rumor devido à confiança na fonte relacionada com o processo. Isto tudo para dizer que, apesar de a localização que mencionámos estar errada, a Mercadona quer mesmo abrir uma segunda loja em Leiria.

É o que diz o Região de Leiria (acesso pago), que refere que o segundo supermercado Mercadona na cidade irá nascer na urbanização Quinta do Vale Sepal, uma vez que a empresa já deu entrada com o pedido de licenciamento para a construção desta nova loja.

Resta saber se este supermercado irá nascer já em 2025 ou, então, somente em 2026.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados