Marvel está a trabalhar em novo filme do universo X-Men

- Publicidade -

Marvel vai fazer regressar a saga X-Men. Só não sabemos se será com novos personagens, ou com os mais conhecidos.

Desde a aquisição da Fox, em 2019, que a Marvel tem beneficiado de maior liberdade de movimento. A subsidiária da Disney conseguiu assumir o controlo dos personagens que havia transferido para o estúdio no início dos anos 2000. Naquela época, a Marvel não tinha intenção de embarcar na aventura cinematográfica, preferindo confiar essa responsabilidade a terceiros. Agora que universo cinemático da Marvel se estabeleceu nas salas de cinema, e a Disney pôde finalmente enfrentar os protagonistas mais famosos em papel brilhante. Para o Quarteto Fantástico, o sinal verde já foi dado, tanto que, caso não se registem atrasos, o filme chegará às salas de cinema em 2025.

Já os X-Men, por sua vez, tiveram que se contentar com algumas aparições aqui e ali, através de explorações em diferentes universos. Agora que todas as estrelas estão alinhadas, que o tema principal desta nova fase o permite, os X-Men preparam-se para regressar à linha da frente. De acorco com o portal Deadline novo filme do universo cinemático da Marvel de X-Men está oficialmente em preparação e que já encontrou o seu argumentista. Depois de trabalhar em The Hunger Games: A Balada dos Pássaros e das Serpentes, Michael Lesslie começará a escrever os próximos X-Men. Ainda não sabemos quem o acompanhará na realização do projeto, ou mesmo quem interpretará os mutantes, mas uma grande responsabilidade já pesa sobre os ombros do argumentista.

Muitos aguardam com expectativa o regresso da franquia. Se a última longa-metragem, Dark Phoenix, não teve o sucesso dos seus antecessores, a verdade é que esta propriedade intelectual é uma das mais populares e lucrativas para a Fox. Os X-Men quase nunca dececionaram os fãs por retratar uma sociedade mais sombria e menos diluída do que qualquer outro super-herói da Marvel.

Michael Lesslie é o argumentista do próximo filme de X-Men

A questão toda é, portanto, saber até que ponto a Disney vai querer recriar o pequeno milagre dos anos 2000 para a primeira adaptação da banda desenhada. Deveria a Marvel trazer de volta membros do elenco antigos, como Hugh Jackman, que protagoniza Deadpool e Wolverine? Ou deveria apostar num reboot propriamente dito, composto por uma nova equipa de X-Men, como será o caso do Quarteto Fantástico? Começar em novas bases nem sempre teve sucesso na Marvel, mas também não foi possível permanecer em bases antigas para construir algo novo.

Todo o desafio estará no equilíbrio que a empresa está a tentar realizar, com ainda mais cuidados para os X-Men, por se tratar de uma franquia ainda “pura”, agora nas mãos da Disney.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados