Estão preparados para o fim do Google Keep?

- Publicidade -

Tudo porque o objetivo será passar os utilizadores para o Google Tasks.

Se, tal como eu, são utilizadores do Google Keep, então as ultimas notícias não são as melhores que tenho para dar. Alguns sabem que a Google tem cada vez mais a reputação de ser uma empresa destruidora de aplicações. A empresa tem, de facto, a infeliz tendência de lançar serviços em grande quantidade, para pouco depois cavar a sua própria sepultura. Recentemente, foi a sua VPN incluída na oferta do Google One, e do envio gratuito de impressões do Google Fotos. Agora, aparentemente, o ceifador poderá ter em breve mais trabalho.

O Google Keep, aplicação de notas da empresa, nunca teve o sucesso dos seus grandes rivais. Recentemente, sentimos que a Google estava a preparar o terreno para o futuro, nomeadamente com o Google Tasks, que teve direito a uma aplicação própria após o seu aparecimento no Gmail. Não falhou: apesar da explosão de vitalidade no mês passado com a adição de alguns novos recursos, o Google Keep está definitivamente a caminho do seu desaparecimento.

De qualquer forma, é isso que algumas linhas de código detetadas pelo AssembleDebug parecem indicar. Este último, ainda não ativado pela empresa, permitirá que a aplicação exiba alguns alertas, convidando os utilizadores a transferirem os seus lembretes para o Google Tasks. Esses mesmos lembretes deverão, portanto, eventualmente desaparecer do Google Keep, em benefício do seu irmão mais novo.

Google Keep deverá desaparecer em breve

Da mesma forma, o Google Tasks também integra linhas de código que preparam a chegada de lembretes do Google Keep. Há, portanto, poucas dúvidas sobre o seu destino final. Se ainda tivermos que esperar por uma comunicação da Google para ter certeza, há uma boa possibilidade de que a aplicação acabe por desaparecer sem haver qualquer comunicação oficial, exceto na própria aplicação. A aplicação pode pelo menos orgulhar-se de ter durado cerca de 10 anos.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados