Experiência de IA da Meta está a chegar a Portugal

- Publicidade -

Preparem-se.

A Meta, empresa do Facebook, Instagram e WhatsApp, está a desenvolver experiências de IA generativa para fazê-las chegar a mais pessoas e negócios nos produtos da Meta em todo o mundo.

De acordo com a empresa, a “IA na Meta ajuda as pessoas a resolverem problemas complexos, a serem mais imaginativas e a criar conteúdos nunca vistos. Desde dar respostas em tempo real às conversas, até ajudar as pessoas a organizar e planear as suas próximas férias, passando por dar-lhes mais formas de se expressarem, a IA na Meta ajuda as pessoas a melhorarem as suas atividades, experiências e momentos do dia a dia”.

A Meta assegura que está empenhada em criar de forma responsável e que quer que saibamos como a IA generativa funciona e como utilizam as nossas informações para tornar este avanço possível. E para isso, a Meta tem de atualizar a sua política de privacidade, cuja versão atualizada entra em vigor a 26 de junho. Porém, nós podemo-nos opor à utilização das nossas informações da IA na Meta.

Uma notificação que muitos terão recebido via Facebook durante a manhã de hoje dá conta que, para conseguir proporcionar estas experiências, a Meta irá “recorrer ao interesse legítimo como fundamento jurídico” para usar os nossos dados, “de forma a desenvolver e melhorar a qualidade da inteligência artificial nos produtos da Meta”. Isto significa, portanto, que temos o direito de nos opor à forma como os nossos dados são utilizados para estes fins. E para isso só têm de preencher este formulário.

A Meta garante que não utiliza conteúdos das mensagens privadas com amigos e familiares para treinar a sua IA, mas que poderá processar informações para desenvolver e melhorar a IA mesmo que alguém se oponha ou não utilize os produtos ou serviços. Exemplos disso é o caso de alguém aparecer em qualquer local numa imagem partilhada por outra pessoa, ou for mencionado em publicações ou legendas.

IA da Meta está iminente

Em todo o caso, e tendo em conta a data de 26 de junho, é bem provável que, por essa altura, ou pouco depois, as ferramentas da Meta sofram alguma evolução. Se nos vai facilitar ou dificultar a vida… bom, isso dependerá de cada um.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados