CMF Phone (1) sem mais segredos antes do seu anúncio oficial

- Publicidade -

O CMF Phone (1) deve partilhar grande parte das especificações com o Nothing Phone (2a).

Para quem ainda não conhece, a CMF é uma subsidiária da Nothing, que tem como principal intuito o de disponibilizar dispositivos eletrónicos de consumo com especificações técnicas interessantes e com baixo custo. Em termos práticos, ocupa a mesma posição da Redmi na Xiaomi. E se a empresa já anunciou alguns produtos, a verdade é que ainda falta lançar aquele que será o seu primeiro smartphone, que sem grande surpresa deverá chamar-se CMF Phone (1).

Agora, e ainda antes da empresa anunciar o CMF Phone (1), surge a informação de que o mesmo será o irmão gémeo do recém-lançado Nothing Phone (2a), já que partilham grande parte das suas especificações técnicas… mas não todas. Assim, segundo está a ser avançado, o primeiro smartphone da CMF chegará ao mercado equipado pelo Dimensity 7200, um chip fabricado no processo de 4 nm, que o Phone (2a) oferece na versão Pro. Este chip será apoiado por 8GB de RAM e até 256GB de armazenamento interno. Para manter os custos baixos, a empresa deverá optar pelo armazenamento UFS 2.2, em vez do UFS 3.1, e por memória RAM LPDDR4X.

Entre as especificações, também haverá espaço para uma bateria de 5000 mAh com suporte para o carregamento rápido de 33 W, e naturalmente sem suporte para o carregamento sem fio. No que diz respeito ao ecrã, deverá contar com um painel OLED de 6,67 polegadas com resolução FullHD+ e taxa de atualização de 120Hz. O smartphone também contará com dois sensores fotográficos na traseira, em que o sensor principal contará com 50MP e um sensor secundário que, de momento, não sabemos qual será. A informação dá conta de que estes dois sensores do CMF Phone (1) estarão dispostos verticalmente. Já na frente estará um sensor de 16MP.

O suporte para conectividade Wi-Fi 6E e Bluetooth 5.3 completará a ficha técnica, enquanto o sistema operativo será o Android 14 com a interface Nothing OS 2.6. Será um smartphone Dual SIM e não contará com chip NFC (mas o rumor diz que isto é válido para o mercado Indiano, já que, na Europa, contará com o chip).

Não haverá sistema de iluminação Glyph, como nos telefones sob a marca Nothing, e o seu acabamento será em policarbonato. A boa notícia é que a sua tampa traseira será substituível, e é esperado que chegue ao mercado em quatro cores: Preto, Verde , Azul e Laranja.

Nothing Phone (2a)
Nothing Phone (2a)

Data de lançamento CMF Phone (1)

As vendas do novo CMF Phone (1) deverão começar em julho de 2024. Quanto aos preços, a fonte revelou a possível tabela de preços em dólares. O modelo básico, com 8GB de RAM e 128GB de armazenamento, deve chegar ao mercado com preço de 249 dólares, enquanto a versão de 256 GB pode custar 279 dólares. No caso da comercialização na Europa, podemos portanto assumir um preço inicial de cerca de 300€, ligeiramente inferior ao do Nothing Phone (2a).

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados