Blizzard proíbe jogadores de Overwatch 2 de utilizar teclado e rato: Bans permanentes à vista

- Publicidade -

A Blizzard promete que será capaz de fazer a distinção para aqueles jogadores que realmente necessitam de usar esses periféricos.

Desta ninguém estava à espera, mas a Blizzard anunciou que vai banir permanentemente todas as contas de jogadores de Xbox ou PlayStation de Overwatch 2 que utilizem outros periféricos além do comando.

Isso significa que a empresa não permite que esses utilizadores utilizem o teclado e o rato, o que é à priori surpreendente para um FPS competitivo como Overwatch. A verdade é que, numa publicação no seu blog, Adam Massey, produtor principal de Overwatch, e Daniel Razza, responsável pela jogabilidade do jogo, justificam esta decisão:

“Alguns jogadores de consola usam dispositivos que lhes permitem usar rato e teclado enquanto fingem ser uma consola que as entradas vêm como um comando. Embora alguns usem periféricos diferentes para fins de acessibilidade, alguns jogadores aproveitam o auxílio de mira ao usar periféricos que nunca foram planeados para ter esse recurso.”

Ou seja, seria essencialmente por razões de justiça entre os jogadores que a Blizzard levantou a sua voz. A aplicação desta nova regra provavelmente será um pouco mais difícil, com jogadores com deficiência a utilizar frequentemente dispositivos de acessibilidade que não são reconhecidos como comandos pelo sistema. A Blizzard, no entanto, promete que será capaz de fazer a distinção. O estúdio também terá que contornar os recursos anti-deteção de certas caixas periféricas utilizadas para “ximming” (uso de um auxílio de mira).

Blizzard acaba com teclado e rato em Overwatch 2 para Xbox e PlayStation

A Blizzard afirma que o seu sistema de deteção de “cheaters” já existe há várias temporadas, e que os dados obtidos nessa plataforma foram analisados ​​para melhorar o sistema “anti-Ximming”. Outra solução poderia ser mudar o matchmaking e forçar os jogadores que usam assistência de mira a jogar contra outros jogadores que usam os mesmos métodos.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados