Zuddy é a plataforma que compara os preços da Amazon com os de algumas lojas portuguesas

Uma ferramenta que pode ser útil na demanda para encontrar o melhor preço possível.

Zuddy
- Publicidade -

Quem nos segue já deve saber que somos adeptos de promoções, passatempos, dicas… basicamente, tudo o que a Internet tem de bom para oferecer. E como seria de esperar, nas compras que efetuamos online, tentamos sempre garantir o melhor preço.

Isso nem é possível, muito por culpa da oscilação de preços. E por vezes, também existem aquelas situações em que precisamos mesmo de adquirir um determinado produto, mas como não comprámos anteriormente, não o adquirimos ao melhor preço possível. É mesmo assim que funciona.

Quem tem por hábito fazer compras online em sites europeus certamente que já terá adquirido algo numa das versões existentes da Amazon. Aí, quando queremos comprar algo interessante, há sempre que fazer comparações de preços. Para comparar entre as diversas versões da Amazon, existem sites como o Tropical Price. Mas sabiam que existe uma plataforma que também compara preços da Amazon… mas neste caso com sites portugueses?

Chama-se Zuddy e foi criada por Alexandre Paulo. Apesar da ideia ter surgido no verão de 2017, a plataforma só foi lançada em março de 2019 após cerca de ano e meio de desenvolvimento e testes, como contou o responsável ao Poupa e Ganha.

Essencialmente, e tendo em conta várias experiências, Alexandre ficou chocado pela diferença de preços existente entre a Amazon e as lojas portugueses. Como ninguém se lembrou de criar uma plataforma do género, foi o próprio que avançou com o projeto.

A Zuddy é simples de utilizar. Tanto podem pesquisar diretamente por algo como navegar pelas diversas categorias existentes na plataforma. Depois, a partir daí, é ir verificando qual a Amazon que pratice o preço mais interessante.

A Zuddy consegue fazer esta comparação graças à leitura do código de barras padrão (EAN), válido e único para todo o mundo para os produtos comercializados a nível internacional. Isto significa que um artigo que é comercializado em Portugal tem o mesmo código de barras em todos os outros países onde seja vendido.

No entanto, e apesar do seu valor, a Zuddy é bastante limitada no que toca às lojas com as quais consegue comparar preços diretamente. Auchan, Bebé.pt, Bodum, Chip7, Decimas, El Corte Inglés, FNAC, Mbit, Norauto, Notino, PCDiga, Portugal Didáctico, Rádio Popular, Staples, ToysRUs, Vidaxl.pt e Worten são as lojas “presentes” na plataforma. É um número bastante reduzido tendo em conta as centenas/milhares que existem online, portanto continuem a usar o KuantoKusta e o motor de pesquisa da Google para as vossas comparações.

Além disso, a Zuddy não consegue atualizar os preços em tempo real. Os valores podem ter mudado desde as horas indicadas, sendo válidos os que estiverem em vigor no momento da compra. Os preços dos portes também não estão incluídos no valor apresentado, pelo que devem sempre consultar os valores atuais antes de tomarem qualquer decisão.

Ainda assim, ideias destas são de louvar. Só nos resta desejar sucesso e esperar que a Zuddy seja utilizada por muitos portugueses.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,931FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
656SeguidoresSeguir

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

A Vida do Sousa. Série protagonizada por Hugo Sousa chegou ao YouTube

Uma excelente oportunidade para quem não conseguiu ver a série na SIC Radical.

Lisboa Comedy Club ganha uma segunda vida

Para já, e enquanto não é possível receber público, podem alugar espetáculos e mandar vir hambúrgueres através do Uber Eats.

Neowintech – Um marketplace de última geração para as vossas finanças

Costuma dizer-se que a mudança é a única constante no mundo, e as coisas parecem ser mesmo assim.