Próximos lançamentos YouTube Originals serão grátis para todos

-

Foi há alguns anos que o YouTube lançou o serviço YouTube Originals, naquela que seria a sua abordagem a plataformas como Netflix, HBO, Amazon Video, entre outras.

Este serviço da Google tem séries, filmes ou documentários produzidos pelo próprio YouTube. Em breve, e já depois de um período em que era necessário ter uma subscrição YouTube Premium para ter acesso a todos os conteúdos, o YouTube Originals passará a ser gratuito.

Não se sabem ao certo as razões para esta decisão, mas tendo em conta a fortíssima concorrência e a falta de várias séries ou filmes de gabarito no serviço, podemos desconfiar que os lucros gerados com as subscrições não foram suficientes.

Assim, a partir de 24 de setembro, quaisquer lançamentos Originals que surjam na plataforma serão gratuitos para todos os membros. Adicionalmente, produções que já estão na plataforma deixam de ser pagas.



Um dos casos é Cobra Kai (lê a nossa crítica aqui), que, para já, terá a primeira temporada disponível gratuitamente entre 29 de agosto e 11 de setembro. A partir de 24 de setembro, é de crer que tanto a primeira como a segunda temporada fiquem disponíveis para todos.

Claro, essa disponibilidade irá variar de país para país, pelo que só esperando uns dias para perceber o que irá suceder com Portugal.

Como seria de esperar, há vantagens para quem continue a pagar YouTube Premium, tais como:

  • Ver episódios sem anúncios;
  • Acesso a todos os episódios de uma série assim que estrearem (ou seja, membros não pagantes terão de esperar);
  • Possibilidade de transferir episódios e filmes para um dispositivo e ver quando quisermos;
  • Acesso a conteúdo bónus, como cenas exclusivas.

Entusiasmados com esta novidade?

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos nas redes Sociais

9,818FãsGostar
4,009SeguidoresSeguir
479SeguidoresSeguir
- Publicidade -

Mais Recentes

Compal lança novo sabor com frutas do Oeste e do Algarve

É um novo sabor inserido na gama Compal Origens, feita a partir de fruta espremida com origem definida.

Burger King chega a Paços de Ferreira

O novo estabelecimento fica localizado na Rua D. Afonso III e conta com 415 m2, onde se contam serviços de Play King, sistema de refill de bebidas e Wi-Fi.

Disney+ chega a Portugal no verão

Desde o lançamento do Disney+ em alguns territórios selecionados, como os EUA, Canadá ou Holanda, que o resto do mundo anseia pela chegada do serviço de streaming aos seus países.

Aleste 2020 regressa em maio para três dias de festa

A organização ainda não divulgou em que dias é que o Aleste 2020 irá acontecer no Complexo Balnear da Barreirinha, no Funchal, Madeira, mas é certo que o festival irá regressar já em maio.
- Publicidade -