Mas atenção que é somente a partir de 1 de março, data em que os preços vão também aumentar.
Já lá vai algum tempo, mas, em 2018, referimos aqui no Echo Boomer que a Yorn iria dar mais gigas para usarmos no estrangeiro a partir de 1 de janeiro de 2019. Este é um incremento que a empresa tem vindo a dar todos os anos.
Ora, o mesmo aconteceu em maio de 2022, quando a empresa referiu que, a partir de 1 de julho (ou seja, logo dois meses depois), os clientes iam poder usar mais dados móveis do tarifário quando estivessem em roaming na UE. Sem quaisquer custos adicionais, note-se.
O interessante é que a Yorn costuma fazer este tipo de comunicações cada vez que um ano está perto de terminar, pelo que esse aumento no período do verão foi muito bem-vindo e inesperado. Já em novembro do mesmo ano, a marca voltou a anunciar um novo aumento de gigabytes para usar em roaming, algo que entrou em vigor no passado dia 1 de janeiro de 2023.
Tudo isto para dizer que, em breve, haverá um novo aumento para dados móveis. Num SMS enviado aos clientes, ao qual tivemos acesso e que diz respeito ao tarifário Yorn XL 10GB, é referido que, a partir de 1 de março de 2023, será possível usar 20,46GB do pacote de dados quando estiverem em roaming na União Europeia. Se esse limite for ultrapassado, será aplicada a tarifa regulada de 0,0022€/MB.
Mas nem tudo é positivo. Recorde-se que é precisamente a partir de 1 de março que a Vodafone aumenta o preços dos seus serviços, incluindo os tarifários Yorn.