Taro, Yosuke Saito e Keiichi Okabe estão novamente juntos num novo projeto.
É oficial. De acordo com uma conversa traduzida pela Gematsu, a Square Enix está reunida com Yosuke Saito, o produtor da saga NieR, o seu diretor Yoko Taro e o compositor Keiichi Okabe, para levarem avante um novo projeto.
“Há já algum tempo que ando a falar em querer fazer algo com a Yoko e o Okabe. Terei algo um pouco mais elaborado para dizer num futuro não muito distante, por isso, fiquem atentos. Pode ser NieR, pode não ser NieR. (Risos.) É tudo o que posso dizer por agora”, explicou Saito, numa conversa com Hiroyuki Kobayashi da GPTRACK50, uma produtora da NetEase.
Pelas declarações, é fácil ficarmos todos com as antenas no ar. Não só Saito menciona a reunião de três das figuras mais importantes para a saga NieR, como declara literalmente o nome da saga, deixando-nos com esperança que um novo jogo poderá estar a caminho mais cedo do que esperávamos.
Na mesma conversa, Saito revela que tem outro projeto em desenvolvimento, mas como seria de esperar, não poderá revelar muito mais para já: “Estou a fazer várias coisas com a ideia de criar algo que ainda não existe. Não lhe posso dedicar todo o meu tempo, por isso a maior parte tem sido deixada para a equipa, mas está a tornar-se em algo bastante interessante. Estou ansioso pelo dia em que o possamos anunciar”, disse Saito sobre o outro novo projeto.
A confirmar-se que NieR irá regressar, será o quarto jogo da saga, composta até agora por NieR (2010), NieR:Automata (2017) e NieR Re[in]carnation (2021) para dispositivos móveis, ignorando, claro, os remasters, edições alternativas e toda a saga Drakengard, que a antecede.
Esta não é a primeira vez que ouvimos falar de um novo NieR, após um alegado tease a um futuro jogo, ter sido deixado aos fãs da ultima tournée da NieR:Orchestra.