Podem esquecer o que leram anteriormente.
Na passada quarta-feira, dia 4 de agosto, os meios de comunicação receberam um comunicado de imprensa que dava conta que, a partir daquele momento, passava a ser possível comprar smartphones, relógios, smart TVs e outras coisas com criptomoedas na Mi Store Portugal, a loja oficial da Xiaomi no nosso país.
Na prática, passava a ser possível utilizar Bitcoin, Ethereum, Tether, Dash ou Token Utrust naquela loja. Ora… podem esquecer o que leram. Afinal de contas, não vai ser possível utilizar criptomoedas para comprar equipamentos.
“Em nome da Mi Store Portugal, informamos que iremos recuar com a oferta da opção de pagamento em criptomoedas. Pedimos desculpa por qualquer transtorno causado. Esta oferta foi feita de forma repentina sem a prévia aprovação da Xiaomi Global e não passou pelos canais e processos regulatórios apropriados. Lamentamos qualquer desinformação disseminada ou impacto negativo sobre todas as partes envolvidas”, diz um comunicado publicado nas redes sociais.
Assim sendo, continuam a poder adquirir os equipamentos da marca com os pagamentos até então conhecidos: Splitit, MB Way, Multibanco, PayPal, cartão de crédito, transferência bancária ou compra em prestações.