O portal internacional Thurrott divulgou a semana passada detalhes sobre uma possível adição à família de consolas Xbox One.
Segundo o portal tecnológico, a marca norte-americana prepara-se para lançar uma nova versão da Xbox One sem leitor de discos, o que significa que será uma consola desenhada a pensar inteiramente nos jogos digitais.
Com a PlayStation e a Xbox a começarem a preparar a próxima geração de consolas das quais se espera novidades no final de 2019, com lançamentos previstos para 2020/2021, não é de estranhar a existência de uma consola versão “lite” no final de ciclo, como aconteceu com a Xbox 360 E ou a popular PS2 Slim, o que torna este rumor realista.
Mas há mais informações da mesma fonte. Segundo o autor, a consola terá um custo bem mais acessível, podendo custar 200 dólares ou menos.
Com este valor, também se espera que este novo modelo seja uma revisão da atual Xbox One S e não da poderosa Xbox One X.
A confirmar-se, estes planos podem também servir de plataforma para a próxima geração de consolas Xbox, cujo nome de código é Scarlett, e da qual também se espera receber um modelo sem leitor de discos.
Sem mais detalhes sobre a nova Xbox One S “Slim”, tudo aponta para um lançamento na primeira metade de 2019, o que significa que poderá ser revelada em breve.