O Xbox Cloud Gaming vai chegar às consolas

- Publicidade -

Em breve será possível jogar os jogos do Xbox Game Pass… antes de os descarregar.

O Xbox xCloud, ou Xbox Cloud Gaming, tem vindo a crescer a pouco e pouco, quer com o catálogo em crescimento, com os seus jogos a serem otimizados para diferentes plataformas ou até mesmo com novos locais onde podem ser acedidos. A mais recente novidade aposta na expansão com a chegada do streaming às próprias consolas.

Em breve, mais para o final do ano, os subscritores do Xbox Game Pass Ultimate vão poder usar os serviços de streaming para jogar uma seleção de jogos nas consolas Xbox One e Xbox Series X|S, permitindo, por exemplo, que os jogadores da Xbox One possam jogar jogos da nova geração nas suas consolas antigas. Mas há formas bem mais interessantes de tirar partido desta nova funcionalidade.

Segundo a equipa da Xbox, que anunciou a novidade durante a sua apresentação na Gamescom 2021, será possível jogar alguns títulos antes de descarregar os jogos, através de um simples clique. Algo que poderá ser útil em muitos cenários: no de poupar disco no espaço para alguns tipos de jogos, experimentar um pouco antes de seguir com o descarregamento de centenas de GB, ou simplesmente poupar tempo nas sessões com amigos, onde se tornará mais fácil entrar em jogos multijogador.

Apesar de não existir ainda uma grande diferença de experiência de jogos entre a nova e a geração anterior, esta funcionalidade abre a porta à possibilidade de se jogar futuros jogos exclusivos da nova geração, ou de tirar partido de algumas das suas características em consolas mais antigas, como será o caso de Microsoft Flight Simulator ou The Medium, para já.

Haverá, no entanto, limitações, nomeadamente na qualidade do stream, com a promessa de uma experiência a 1080p e a 60FPS, algo que já é atualmente suportado pelos PC e dispositivos móveis.

O Xbox Cloud Gaming ainda não tem uma data de lançamento nas consolas, mas prevê-se que irá chegar no final no ano, ficando primeiramente disponível para os utilizadores do Xbox Insider Program.

Fonte:Xbox
- Publicidade -
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

A nova atualização para as Xbox inclui uma biblioteca revista

A apresentação dos jogos está melhorada, mas não é a única novidade.

As melhores novidades da Xbox no Tokyo Game Show 2022

Numa apresentação dedicada ao mercado Nipónico, a Xbox anunciou várias estreias para a plataforma.

A aplicação da Xbox para Windows vai mostrar quanto tempo poderás demorar num jogo

A nova função permite prever quanto tempo é que um jogo dura.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Enola Holmes está de regresso em sequela já dia 4 de novembro

Millie Bobby Brown volta ao papel da irmã do detetive mais famoso do mundo.

Lupin está de regresso na Parte 3

As próximas aventuras de Assane Diop já têm um trailer.

Mercado de Mira de Aire reabriu portas

Um investimento que ultrapassou os 300.000€.