O Xbox Cloud Gaming vai chegar às consolas

Em breve será possível jogar os jogos do Xbox Game Pass… antes de os descarregar.

- Publicidade -

O Xbox xCloud, ou Xbox Cloud Gaming, tem vindo a crescer a pouco e pouco, quer com o catálogo em crescimento, com os seus jogos a serem otimizados para diferentes plataformas ou até mesmo com novos locais onde podem ser acedidos. A mais recente novidade aposta na expansão com a chegada do streaming às próprias consolas.

Em breve, mais para o final do ano, os subscritores do Xbox Game Pass Ultimate vão poder usar os serviços de streaming para jogar uma seleção de jogos nas consolas Xbox One e Xbox Series X|S, permitindo, por exemplo, que os jogadores da Xbox One possam jogar jogos da nova geração nas suas consolas antigas. Mas há formas bem mais interessantes de tirar partido desta nova funcionalidade.

Segundo a equipa da Xbox, que anunciou a novidade durante a sua apresentação na Gamescom 2021, será possível jogar alguns títulos antes de descarregar os jogos, através de um simples clique. Algo que poderá ser útil em muitos cenários: no de poupar disco no espaço para alguns tipos de jogos, experimentar um pouco antes de seguir com o descarregamento de centenas de GB, ou simplesmente poupar tempo nas sessões com amigos, onde se tornará mais fácil entrar em jogos multijogador.

Apesar de não existir ainda uma grande diferença de experiência de jogos entre a nova e a geração anterior, esta funcionalidade abre a porta à possibilidade de se jogar futuros jogos exclusivos da nova geração, ou de tirar partido de algumas das suas características em consolas mais antigas, como será o caso de Microsoft Flight Simulator ou The Medium, para já.

Haverá, no entanto, limitações, nomeadamente na qualidade do stream, com a promessa de uma experiência a 1080p e a 60FPS, algo que já é atualmente suportado pelos PC e dispositivos móveis.

O Xbox Cloud Gaming ainda não tem uma data de lançamento nas consolas, mas prevê-se que irá chegar no final no ano, ficando primeiramente disponível para os utilizadores do Xbox Insider Program.

Fonte:Xbox
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Xbox Cloud Gaming já pode ser usado nativamente no Windows 10

E é possível fazer streaming da Xbox Series X|S para o PC.

Aventuras fantásticas, surreais e simuladores no Xbox Game Pass em setembro

Setembro abre com oito novos jogos no serviço.

Bethesda mostra-nos um pouco do universo de Starfield com três novos vídeos

Ainda falta mais de um ano até podermos viajar até às estrelas no RPG Sci-Fi da Bethesda, Starfield.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Já repararam nos novos talões do Lidl? São mais ecológicos

Agora é esperar que a concorrência faça o mesmo.

Burger King abre novo restaurante em Sesimbra

É o 12º spot da marca no distrito de Setúbal e o segundo em Sesimbra.

Vai ser possível visitar os novos trabalhos arqueológicos em Troia ainda em setembro

Mas atenção: é num dia específico e os lugares são limitados.