De jogos a novas tecnologias, estas foram as novidades da Xbox na Gamescom 2021

O verão dos videojogos é marcado com mais uma apresentação da Microsoft.

- Publicidade -

A Gamescom 2021 volta a ser este ano em formato digital e a Xbox aproveita novamente para abrir o apetite com uma apresentação recheada de jogos, entrevistas e até de novidades tecnológicas.

De grandes lançamentos, a novidades no Xbox Game Pass, passando por novas edições de comandos e novos locais para jogar via streaming, não faltaram novidades. Vamos conhecer as principais.

Os novos carros de Forza Horizon 5

Começando pelo que é mais fresco e aliciante, ficámos a conhecer os carros que serão a capa de Forza Horizon 5, com o Mercedes-AMG ONE em grande destaque e o 2021 Ford Bronco Badlands, que poderão ser conduzidos logo nos primeiros minutos de jogo, numa fantástica introdução à nova região inspirada nos biomas diversos do México.

Além destas novidades, a Microsoft revelou também um novo comando, de edição limitada, inspirado em Forza Horizon, com um corpo transparente e devidamente pintado com as cores do festival virtual do jogo.

Age of Empires IV promete ensinar-nos História

Numa aposta bem educativa, a próxima geração de Age of Empires IV quer juntar o útil ao agradável, convidando os jogadores a conhecerem mais sobre o mundo e as fações históricas do seu jogo. É através de um novo elemento narrativo, chamado Hands on History, e é composto por oito documentários, com a participação de historiadores e experts na área de todo o mundo, que tem como objetivo levantar o véu à forma como as sociedades operavam durante os períodos de guerra do passado.

Xbox Cloud Gaming chega às consolas Xbox

Depois dos smartphones e dos PCs, são as próprias consolas Xbox a receber suporte do xCloud. O que é que isto significa? Que com esta nova função, os jogadores vão poder jogar via streaming nas suas consolas sem necessidade de descarregar os jogos.

Esta funcionalidade vai ficar disponível em consolas Xbox Series X|S e Xbox One, permitindo assim que os jogadores da Xbox One possam jogar alguns títulos da nova geração graças à subscrição do Xbox Game Pass Ultimate.

A Xbox revelou também que existe um alvo de qualidade, oferecendo uma experiência de jogo a 1080p a 60FPS, e deu exemplos de utilização tão simples; poder experimentar alguns jogos antes de decidir se vale ou não a pena fazer o download; podermos juntar-nos a amigos em sessões online sem esperar que todos arranjem o mesmo jogo; ou simplesmente uma forma de manter espaço no disco livre em alguns jogos menos exigentes. É mais uma opção fantástica que promete chegar em breve às consolas.

Microsoft Flight Simulator com novos conteúdos

Depois de aterrar nas consolas, o simulador de voo da Xbox vai receber uma nova atualização. Disponível a 7 de setembro, o World Update VI vai incluir regiões atualizadas, como a Alemanha, Áustria e Suíça, com novos pontos de interesse, mapas melhorados e cidades mais realistas, assim como a adição de um novo avião lendário, o Junkers JU-52. Na transmissão, a equipa de produção de Microsoft Flight Simulator revelou também futuros planos de adicionar mais conteúdos, como o VoloCity Air Taxi e uma competição de corridas aéreas com a SITHL National Championship Air Races, o desporto motorizado mais veloz do mundo.

Humble Games chega ao Xbox Game Pass com uma mão cheia de novos Indies

A fantástica oferta do Xbox Game Pass torna-se a cada dia mais imbatível e o exemplo disso é com a variedade de jogos independentes que são lançados regularmente no serviço. Aproveitando a sua popularidade, a Humble Games junta-se à festa e anunciou uma séries de jogos que vai distribuir diretamente no serviço. Podem conhecê-los no vídeo em cima.

The Gunk dá sinais de vida e uma janela de lançamento para acalmar os fãs

Desaparecido do centro das atenções, The Gunk é a primeira aposta 3D dos criadores de SteamWorld e agora recebeu um novo trailer de jogabilidade para dizer que ainda está a caminho da Xbox.

O jogo de exploração aposta na narrativa em ambiente sci-fi por mundos fantásticos e prepara-se para chegar ao PC, Xbox One, Xbox Series X|S, com lançamento no Xbox Game Pass, no final deste ano, em dezembro.

Atualizações e outros conteúdos

Além destes destaques, a transmissão deu também para conhecer novos conteúdos para jogos já lançados, como Sea of Thieves, State of Decay 2 ou Wasteland 3, que podem ficar a conhecer melhor através do blog oficial da Xbox.

Infelizmente, novidades sobre Halo Infinite ficaram de parte, algo que poderá mudar nos próximos tempos, já que estamos cada vez mais próximos de novas fases de teste e da sua data de lançamento… ainda por conhecer.

Fonte:Xbox
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Aventuras fantásticas, surreais e simuladores no Xbox Game Pass em setembro

Setembro abre com oito novos jogos no serviço.

Bethesda mostra-nos um pouco do universo de Starfield com três novos vídeos

Ainda falta mais de um ano até podermos viajar até às estrelas no RPG Sci-Fi da Bethesda, Starfield.

O jogo de Kung-Fu com um twist temporal, Sifu, chega em fevereiro

Comecem a treinar os vossos dotes em artes marciais.

Estes são os requisitos para jogar Halo Infinite no PC

Halo Infinite tem lançamento marcado para dia 8 de dezembro.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Já repararam nos novos talões do Lidl? São mais ecológicos

Agora é esperar que a concorrência faça o mesmo.

Burger King abre novo restaurante em Sesimbra

É o 12º spot da marca no distrito de Setúbal e o segundo em Sesimbra.

Vai ser possível visitar os novos trabalhos arqueológicos em Troia ainda em setembro

Mas atenção: é num dia específico e os lugares são limitados.