WTF é o tarifário para jovens com mais queixas em 2018

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Hoje em dia, são várias as operadoras nacionais que oferecem tarifários aliciantes destinados a menores de 25 anos. Têm pacotes de dados móveis para uso geral, aplicações com mais GB de dados para usar, SMS e chamadas gratuitas, entre outras ofertas.

No entanto, à medida que se conquistam mais clientes, surgem também mais reclamações. O Portal da Queixa dá conta que de, desde o início de 2018, até ao mês de novembro, o número de reclamações registou uma subida de 62% (244), face a igual período do ano passado (151). Neste caso, a WTF, que pertence à NOS, foi a marca que registou mais queixas, um aumento de 153% face ao período homólogo do ano passado. Tinha 58 queixas em 2017 e passou para 147 em 2018.

Um dos principais motivos de reclamação apresentado está relacionado com o incumprimento do que é garantido pelo tarifário escolhido, isto é, as aplicações supostamente sem limite de uso ficam inacessíveis assim que se esgota o respetivo pacote – sim, existe uma política de uso responsável – e, nesses casos, há um valor cobrado ao cliente sem este ter autorizado.

Outros problemas estão relacionados com o saldo, em que é retirado o valor do carregamento para outros efeitos, lentidão dos dados móveis e anomalias com a rede.

Ainda assim, a WTF tem dado resposta e resolvido as insatisfações apresentadas no Portal da Queixa, o que leva a uma taxa de resposta na ordem dos 95% e de solução na ordem dos 52%.

Já a Yorn registou um ligeiro aumento no que toca a queixas, passando das 62 do ano passado para as 71 deste ano. Curiosamente, foi a Moche que mostrouum decréscimo nas queixas, reduzindo das 30 queixas de 2017 para as 25 reclamações em 2018.


 

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