Estas noites não serão anunciadas nas redes sociais nem terão bilhetes à venda nas plataformas digitais.
Estávamos em junho de 2021. A maldita da pandemia ainda afetava imenso a nossa vida, mas a verdade é que os projetos nunca pararam. Que o diga Rui Sinel de Cordes, que anunciava então o conceito Wrong Comedy.
Trata-se de uma noite secreta, liderada pelo próprio, e com um alinhamento de humoristas surpresa que aceitam o desafio de fazer piadas ou falar dos temas que até aqui tinham ficado guardados por não serem aceites numa sociedade decente.
Este era um conceito bem interessante, e a verdade é que tinha muitos curiosos nestas noites de comédia, mas convenhamos: o período COVID não era propriamente o mais indicado para estrear um conceito do género. Obrigatoriedade de máscaras, distanciamento social, lotação limitada, etc, tudo motivos que provavelmente levaram ao adiamento deste conceito.
Mas eis que temos boas novidades: a Wrong Comedy vai mesmo avançar! E é já amanhã que seguem, via email, os convites para a primeira festa.
“Esperem uma noite de comédia, loucura, experimentalismo e depravação que explora diferentes vertentes do humor, com o stand-up comedy como base, mas também com espaço para sketch comedy, clowning, cabet ou pirotecnia”, lê-se no site oficial do projeto, onde se garante que o “Wrong Comedy é uma noite de festa, onde participantes e público colocam o riso acima das crenças e filosofias pessoais”.
Por outras palavras, é “uma noite de comedy carnaval feita de e para pessoas que não se chocam com absolutamente nada”.
Tal como anunciado em 2021, estas serão noites espontâneas, de lotação reduzida. As primeiras festas arrancam em Lisboa e Porto, mas estão também na calha noites de comédia incanceláveis em Braga, Coimbra e Almada.
De resto, e para que consigam assistir a uma destas noites, tudo o que têm a fazer é ir ao site oficial e preencher o curto formulário. Depois é ficarem atentos à caixa de email. E já sabem: sejam rápidos, pois os lugares são limitados.
Ah, e não nos podemos esquecer que Rui Sinel de Cordes faz agora parte da Setlist, agência que trabalha nomes conhecidos do stand up nacional, como Guilherme Duarte e Vasco Elvas.