fbpx

Worten Game City – A primeira cidade gaming do país

A Worten Game City, a primeira cidade gaming do país, abriu portas entre os dias 31 de maio e 2 de junho na Cordoaria Nacional, em Lisboa, e atraiu milhares de jogadores de todas as idades.

A parceria entre a Worten e o Rock in Rio fez nascer a Worten Game City, que abriu os seus portões a milhares de jogadores durante três dias, representando mais de 30 horas de divertimento para miúdos e graúdos.

Foram várias as atividades disponibilizadas para o público e ninguém foi deixado de fora, com jogos para miúdos e graúdos, desde as mais recentes novidades até aos primórdios dos jogos de vídeo. Já para os menos fãs de ecrãs, os jogos ganharam vida com a offline boulevard, onde se podia “jogar” Angry Birds, Castle Rock ou o famoso Fortnite, existindo ainda uma área de laser tag onde os fãs de FPS experimentavam as emoções do lado de cá do ecrã.

A área Retro tinha jogos das décadas de 80, 90 e 2000 que, com toda a certeza, despertaram a nostalgia dos mais velhos. Na área Try and Play, foram disponibilizados os maiores sucessos do mundo do gaming, bem como as mais recentes novidades. FIFA, PES, God of War, Gran Turismo, entre outros títulos, fizeram a delícia dos jogadores. Outra das zonas que maior afluência registou foi o Dark Room, onde o VR era a tecnologia de ordem.

Para além da vertente de diversão, a Worten Game City disponibilizava o Templo, um espaço orientado para os eSports com um palco, tipo arena, montado, onde decorreram torneios de Counter-Strike Global Offensive, League Of Legends e FIFA 19.

A cidade do gaming contou também com a presença de várias organizações de eSports: For the Win, EGN, GTZBulls e Panthers marcaram presença na cidade com várias personalidades das equipas das várias “modalidades”. Mas a participação das organizações não ficou só por dar a cara. Aliás, várias foram as equipas a disponibilizarem-se para jogar com os fãs, como os GTZBulls, que tiveram jogadores de CS:GO, Fortnite e FIFA 19 a jogar com o público, ou os EGN, que disponibilizaram um workshop de Fortnite com o streamer e jogador Shikai.

A Worten marcou presença com uma loja com produtos de gaming e, diga-se de passagem, com excelentes descontos, especialmente em periféricos, que apresentavam descontos entre os 30% e os 50%.

Worten Game City: um evento bem organizado!

Fazendo um balanço geral deste evento, pode-se dizer que a primeira cidade gaming portuguesa foi um sucesso, com bastante afluência, uma excelente organização e bastante animação. Deixo aqui referência a algo que foi muito bem conseguido no evento: A fluidez das filas, que é algo muito importante neste tipo de eventos, não ter que esperar horas numa fila para participar nas atividades.

Foto de: Agência Zero

Texto: André Azevedo

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,780FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
629SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Worten Game City: Aqui estão os primeiros destaques da programação

O Rock in Rio e a Worten voltaram a aliar-se para criar um espaço dedicado aos videojogos, à semelhança...

Já se pode comprar bilhetes para a primeira cidade de gaming de Portugal

Falamos, obviamente, da Worten Game City, um espaço próprio dedicado aos amantes dos videojogos que vai ter lugar na Cordoaria...

Rock in Rio e Worten constroem cidade gaming

O Rock in Rio e a Worten voltaram a aliar-se para criar um espaço dedicado aos videojogos,...
- Publicidade -

Mais Recentes

6.ª temporada de Supergirl vai ser a última

Os novos episódios deveriam estrear este ano, mas a pandemia obrigou a um adiamento para 2021.

Crítica – Enola Holmes

Enola Holmes oferece uma agradável e refrescante visão de uma franchise que pode ter ganho um novo futuro.