fbpx

World Press Photo já pode ser visitada no Hub Criativo do Beato

Inaugurada a 26 de Abril, a 61ª edição da World Press Photo, a maior exposição de fotojornalismo do mundo, está patente no Hub Criativo do Beato até 20 de maio. Na abertura estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, que destacou a reiterada escolha de Lisboa como anfitriã da exposição, a directora da revista VISÃO, Mafalda Anjos, que testemunhou a longa e ininterrupta relação da revista com o World Press Photo, e a curadora Carla Vlaun, que enquadrou a presente edição, os fotojornalistas finalistas e as suas imagens, assim como a Fundação World Press Photo e o seu papel na promoção do fotojornalismo.

As fotografias vencedoras estarão expostas no Hub Creativo do Beato até 20 de Maio, entre quinta-feira e domingo (encerra entre segunda e quarta-feira), das 10h às 19h. O evento, com entrada livre, é promovido pela World Press Photo Foundation e pela revista VISÃO, em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa e a GALP, contando ainda com o apoio da SEAT.

Criado em 1955 pela organização homónima e sem fins lucrativos, o concurso World Press Photo premeia, anualmente, fotografias que dão a conhecer ao público questões e momentos cruciais e fraturantes, que marcam a atualidade de povos e sociedades em todo o mundo, e que se repercutem além-fronteiras, com consequências à escala global.

Aos sábados, o público pode participar em talks com fotógrafos de renome (consulte a agenda em baixo), rallies e workshops de fotografia, e aceder à área de food trucks, além de visitar a exposição paralela “Energisers” da GALP e participar nas ativações da marca SEAT no espaço. A programação paralela de talks, workshops e rallies decorre no espaço GALP Energisers e a inscrição deve ser feita no local.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,778FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Exposição de Harry Potter em Lisboa já não vai reabrir

Se tudo tivesse decorrido normalmente, a Harry Potter: The Exhibition deveria ter-se despedido da capital lisboeta no passado dia 8 de abril. Porém, o surto de COVID-19 fez com que a exposição dedicada àquele universo terminasse abruptamente a 16 de março.

Exposição portuguesa de arte contemporânea mOstra é inaugurada de forma virtual

Ao longo das suas várias edições, a Mostra registou mais de 25.000 pessoas.

Oeiras vai receber uma mega exposição de construções LEGO

É, na verdade, a maior exposição nacional de construções LEGO. Chama-se BRInCKa e, após várias edições espalhadas pelo país desde 2010, Oeiras volta a receber mais uma edição, naquela que será a quinta vez que a cidade acolhe o evento.

Festival Monstra traz a Portugal exposição dedicada aos filmes de Tim Burton

É, na verdade, uma exposição de homenagem aos filmes de animação do realizador norte-americano, e insere-se na programação dos 20 anos do Monstra - Festival de Animação de Lisboa.
- Publicidade -

Mais Recentes

Mayra Andrade no Coliseu do Porto – Um regresso pleno de brilho

Foram quase duas horas de um espetáculo emotivo, intenso e de grande partilha.