World Press Photo já pode ser visitada no Hub Criativo do Beato

- Publicidade -

Inaugurada a 26 de Abril, a 61ª edição da World Press Photo, a maior exposição de fotojornalismo do mundo, está patente no Hub Criativo do Beato até 20 de maio. Na abertura estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, que destacou a reiterada escolha de Lisboa como anfitriã da exposição, a directora da revista VISÃO, Mafalda Anjos, que testemunhou a longa e ininterrupta relação da revista com o World Press Photo, e a curadora Carla Vlaun, que enquadrou a presente edição, os fotojornalistas finalistas e as suas imagens, assim como a Fundação World Press Photo e o seu papel na promoção do fotojornalismo.

As fotografias vencedoras estarão expostas no Hub Creativo do Beato até 20 de Maio, entre quinta-feira e domingo (encerra entre segunda e quarta-feira), das 10h às 19h. O evento, com entrada livre, é promovido pela World Press Photo Foundation e pela revista VISÃO, em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa e a GALP, contando ainda com o apoio da SEAT.

Criado em 1955 pela organização homónima e sem fins lucrativos, o concurso World Press Photo premeia, anualmente, fotografias que dão a conhecer ao público questões e momentos cruciais e fraturantes, que marcam a atualidade de povos e sociedades em todo o mundo, e que se repercutem além-fronteiras, com consequências à escala global.

Aos sábados, o público pode participar em talks com fotógrafos de renome (consulte a agenda em baixo), rallies e workshops de fotografia, e aceder à área de food trucks, além de visitar a exposição paralela “Energisers” da GALP e participar nas ativações da marca SEAT no espaço. A programação paralela de talks, workshops e rallies decorre no espaço GALP Energisers e a inscrição deve ser feita no local.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados