Novo projeto da Samsung ajuda na luta contra a caça ilegal na savana africana

E com isso, podemos ser um guarda florestal virtual e cuidar de animais em vias de extinção.

Wildlife Watch
- Publicidade -

Foi no mês passado que surgiu a novidade. A Samsung juntou-se à Africam, empresa africana pioneira em tecnologia, e uniram esforços para reinventar um dos seus mais recentes dispositivos móveis Galaxy, neste caso o Galaxy S20 FE, numa iniciativa que pretende utilizar a tecnologia para ajudar a tornar o mundo um lugar melhor. Chama-se Wildlife Watch e é um novo e ambicioso projeto piloto que, através da tecnologia, irá ajudar na luta contra a caça ilegal na Savana Africana.

Especificamente, foram instalados quatro smartphones Samsung Galaxy S20 FE como câmaras adicionais no meio da vegetação, aumentando, assim, o alcance da infraestrutura existente da Africam na Reserva Natural de Balule. Como as lentes dos telemóveis captam a vida animal em direto, esta é mais uma forma de apoiar os guardas nas suas tarefas diárias.

Além disso, e uma vez que os equipamentos conseguem boas fotos em condições de pouca luz, tal faz com que essas imagens possam ser utilizadas como evidência para investigações sobre a atividade de caça furtiva.

Adicionalmente, um jipe camuflado equipado com um Samsung Galaxy S20 FE também será utilizado pelos guardas florestais para ações de vigilância, que serão transmitidas ao vivo para nos colocar a nós, espectadores, no centro da ação dos guardas florestais e das suas experiências diárias. Com isto, acabamos por ficar mais próximos do trabalho dos guardas florestais da região e podemos ver os animais que eles protegem, sendo possível alertá-los se virmos animais em perigo ou sinais de caça furtiva. Para quem quiser, saibam que existe a oportunidade de fazer doações para apoiar esta missão.

Como parte desta iniciativa, sabe-se ainda que outros smartphones Samsung estão a ser redistribuídos pelos guardas florestais como câmaras CCTV para colocarem nas cercas em todo o perímetro do parque, além de adicionar suporte técnico crucial para melhorar as patrulhas diárias dos próprios guardas florestais.

As imagens serão captadas em direto e transmitidas 24 horas por dia, sete dias por semana.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

O apoio ao cliente da Samsung passou a estar adaptado a surdos

Os consumidores com deficiência auditiva contam a partir de agora com um serviço inovador de apoio ao cliente em língua gestual portuguesa.

Alugar os novos dobráveis da Samsung? Sim, já é possível

E atenção à iniciativa Buy & Try, que vos ajudará a decidir se querem ficar ou não com os novos dobráveis.

Samsung quer incorporar material reciclado em todos os novos produtos mobile até 2025

A iniciativa Galaxy For The Planet reflete o compromisso da Samsung em agir de forma mais sustentável nos ciclos de vida dos seus produtos mobile e nas suas operações comerciais.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Festival de Francesinhas chega ao Seixal pela primeira vez

De carro, de barco, de comboio, de bicicleta... Todos os caminhos vão dar ao Seixal entre os dias 4 e 14 de novembro.

Governo vai reduzir o imposto sobre os combustíveis

E vai também fazer uma monitorização permanente da evolução dos preços.

Passatempo O Último Duelo – Temos 10 convites duplos para as antestreias em Lisboa e Matosinhos

O Último Duelo chega aos cinemas nacionais a 28 de outubro.