Novo projeto da Samsung ajuda na luta contra a caça ilegal na savana africana

E com isso, podemos ser um guarda florestal virtual e cuidar de animais em vias de extinção.

Wildlife Watch
- Publicidade -

Foi no mês passado que surgiu a novidade. A Samsung juntou-se à Africam, empresa africana pioneira em tecnologia, e uniram esforços para reinventar um dos seus mais recentes dispositivos móveis Galaxy, neste caso o Galaxy S20 FE, numa iniciativa que pretende utilizar a tecnologia para ajudar a tornar o mundo um lugar melhor. Chama-se Wildlife Watch e é um novo e ambicioso projeto piloto que, através da tecnologia, irá ajudar na luta contra a caça ilegal na Savana Africana.

Especificamente, foram instalados quatro smartphones Samsung Galaxy S20 FE como câmaras adicionais no meio da vegetação, aumentando, assim, o alcance da infraestrutura existente da Africam na Reserva Natural de Balule. Como as lentes dos telemóveis captam a vida animal em direto, esta é mais uma forma de apoiar os guardas nas suas tarefas diárias.

Além disso, e uma vez que os equipamentos conseguem boas fotos em condições de pouca luz, tal faz com que essas imagens possam ser utilizadas como evidência para investigações sobre a atividade de caça furtiva.

Adicionalmente, um jipe camuflado equipado com um Samsung Galaxy S20 FE também será utilizado pelos guardas florestais para ações de vigilância, que serão transmitidas ao vivo para nos colocar a nós, espectadores, no centro da ação dos guardas florestais e das suas experiências diárias. Com isto, acabamos por ficar mais próximos do trabalho dos guardas florestais da região e podemos ver os animais que eles protegem, sendo possível alertá-los se virmos animais em perigo ou sinais de caça furtiva. Para quem quiser, saibam que existe a oportunidade de fazer doações para apoiar esta missão.

Como parte desta iniciativa, sabe-se ainda que outros smartphones Samsung estão a ser redistribuídos pelos guardas florestais como câmaras CCTV para colocarem nas cercas em todo o perímetro do parque, além de adicionar suporte técnico crucial para melhorar as patrulhas diárias dos próprios guardas florestais.

As imagens serão captadas em direto e transmitidas 24 horas por dia, sete dias por semana.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,987FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
784SeguidoresSeguir

Parceiros

Relacionados

Não, a Samsung não está a oferecer o novo Galaxy S21

Está a circular um email que quer burlar os utilizadores.

Monitorização de pressão arterial e de eletrocardiograma vão chegar aos Galaxy Watch 3 e Active 2 vendidos em Portugal

O que significa que, em breve, a aplicação Samsung Health Monitor ficará disponível por cá.

App da OPTO já disponível nas smart TV da Samsung

Mas só para modelos comercializados a partir de 2018, ou seja, com o sistema operativo Tyzen 4.0.

Samsung começa a atualizar smartphones com a One UI 3

A atualização irá estar gradualmente disponível em mais regiões e em mais dispositivos, incluindo o Galaxy Note 20, Z Fold2, Z Flip, Note10, Fold e S10, nas próximas semanas.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Análise – Creative Stage V2

Uma barra de som com um subwoffer dedicado que, em conjunto, podem fazer maravilhas para quem tem televisores mais antigos.

McDonald’s e Burger King estão quase a abrir restaurantes na Nazaré

Após não se ter concretizado a abertura no ano passado, 2021 é o ano em que as cadeias de fast food vão chegar à Nazaré.

Tomatino. Setúbal vai receber novo restaurante dedicado às pastas italianas

Vai situar-se no local que, até então, era do Café 3.