App da OPTO já disponível nas smart TV da Samsung

Mas só para modelos comercializados a partir de 2018, ou seja, com o sistema operativo Tizen 4.0.

OPTO - smart TV da Samsung
- Publicidade -

Na semana passada, referimos aqui no Echo Boomer que a OPTO, serviço de streaming da SIC, ia muito em breve ganhar uma app nas smart TV da Samsung e LG, pois era algo que estava em fase de aprovação nas stores respetivas. Pois bem, e pelo menos para os televisores Samsung, essa aplicação já está disponível desde esta quarta-feira, dia 23 de dezembro.

Assim, quem possui uma smart tv da Samsung com Tizen 4.0 ou superior, o que equivale à maioria dos modelos comercializados desde 2018, pode desde já fazer download da aplicação.

Anteriormente, a SIC tinha dado uma informação errada ao avançar que a OPTO estaria disponível para smart TV vendidas a partir de 2015. Mas não vai ser esse o caso, pelo que só mesmo modelos mais recentes terão a plataforma disponível.

Quanto às smart TV da LG, é mesmo questão de esperar mais uns dias.

A OPTO foi lançada no passado mês de novembro e tem duas modalidades disponíveis: a gratuita, muito limitada, e o plano premium (3,99€/mês ou 39,99€/ano) que dá acesso a todo o catálogo do serviço, incluindo os programas exclusivos. Os membros pagantes também não “levam” com publicidade e podem assistir às antestreias de novos episódios das novelas da SIC na véspera de serem emitidos na televisão.

- Publicidade -

4 Comentários

  1. Estou na Suiça e tenho uma Samsung TV de 2020 com Tizen 4.0 e não encontro a aplicação, pode ajudar ?

    Obrigado

  2. Tem sido decepção atrás de decepção, o cheromecast funciona mal estava à espera da app para a Samsung e agora não é compatível.

  3. Ola gustaria de ter a applicacao opto da tvi em smart tv Samsung de 2019
    Mas nao encontro no Luxembourgo

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Alugar os novos dobráveis da Samsung? Sim, já é possível

E atenção à iniciativa Buy & Try, que vos ajudará a decidir se querem ficar ou não com os novos dobráveis.

Samsung quer incorporar material reciclado em todos os novos produtos mobile até 2025

A iniciativa Galaxy For The Planet reflete o compromisso da Samsung em agir de forma mais sustentável nos ciclos de vida dos seus produtos mobile e nas suas operações comerciais.

Samsung expande a sua linha de monitores Odyssey Gaming

Em 2021 há mais opções da Samsung para os jogadores que procuram um bom monitor.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

60.000 jovens vão poder fazer um Interrail gratuito já em 2022

Poderão viajar por um período máximo de 30 dias.

Chegou o trailer oficial da 3ª temporada de You

E muita coisa vai acontecer nos novos episódios. Depois das primeiras imagens e da data de estreia da terceira temporada,...

10.ª edição do Open House Lisboa leva-nos a descobrir “Os Caminhos da Água” com várias visitas gratuitas na capital e em Almada

25 e 26 de setembro são as datas do regresso do incontornável fim de semana de visitas gratuitas que desafia a percorrer e a desvendar a cidade através da arquitectura.