WhatsApp vai deixar de funcionar em smartphones mais antigos em 2021

Toca a atualizar os vossos sistemas operativos ou adquirir novos equipamentos.

smartphones antigos
- Publicidade -

Em fevereiro deste ano, a popular aplicação WhatsApp deixou de funcionar em milhões de smartphones mais antigos, nomeadamente aqueles com Android 2.3.7 e versões inferiores, bem como em iPhones com o iOS 8 e versões anteriores. Agora, sabe-se que, a partir de 1 de janeiro, a app deixa de ser compatível com tantos outros equipamentos.

Assim, tenham em atenção que, a partir do próximo ano, o WhatsApp deixa de funcionar em telemóveis Android cuja versão seja anterior à 4.0.3, lançada em 2012, e em iPhones com um sistema operativo anterior ao iOS 9.

Mas atenção, este não é um encerramento radical. Ou seja, poderão continuar a aplicação, sim, durante algum tempo, mas a mesma não será mais atualizada, até que eventualmente deixe mesmo de funcionar. Os modelos Samsung Galaxy S2, Motorola Droid Razr, LG Optimus Black e HTC Desire deverão ser afetados por esta atualização. Já os modelos da Apple, iPhone 4s, iPhone 5, iPhone 5c e iPhone 5s, podem ser atualizados para o iOS 9.

Se conseguirem, podem (e devem) atualizar os vossos equipamentos. Caso contrário, só mesmo adquirindo um novo dispositivo móvel.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,931FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
656SeguidoresSeguir

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Wi-Fi 6 e 5G irão ajudar a mudar a forma como comunicamos

É certo e sabido que, nos últimos anos, tem havido uma grande evolução das tecnologias Wi-Fi. Mas o 5G também tem algo a dizer.