Oficial: Web Summit acontece de 2 a 4 de dezembro em formato online e offline

- Publicidade -

Porém, os moldes de funcionamento do evento em formato offline ainda não estão decididos.

Web Summit 2019

Depois de, na semana passada, termos revelado que a Web Summit iria acontecer este ano em Lisboa, eis que nos chegam mais detalhes quanto ao evento deste ano. E são várias as novidades.

Para já, a data. Habitualmente acontecendo em novembro, a edição de 2020 do certame irá realizar-se entre 2 a 4 de dezembro. A outra novidade está relacionada com o formato: devido à pandemia de COVID-19, a Web Summit irá realizar-se online e offline.

Porém, ainda não se sabe ao certo como é que funcionará a conhecida feira tecnológica em formato offline, uma vez que tal só será decidido em outubro. “Nessa altura, qualquer decisão sobre o formato da Web Summit em Lisboa irá respeitar estritamente os protocolos de saúde de Portugal”, explica a organização em comunicado.

“Essa decisão será revista semanalmente e sujeita a alterações aos protocolos de saúde até ao dia de abertura da Web Summit em Lisboa, a 2 de dezembro.”

Sabe-se que o evento será transmitido, em direto, a partir da Altice Arena e de outros estúdios noutras cidades do país. “Pela primeira vez, vai existir um canal exclusivamente dedicado a Portugal. Durante três dias, os líderes de centenas de startups portuguesas bem como de grandes empresas vão ser entrevistados, enquanto que as universidades e outras instituições de investigação também vão participar”, lê-se ainda no comunicado de imprensa.

De resto, sabe-se que, no online, poderão juntar-se até 100.000 participantes.

No que toca aos bilhetes para a edição online, já estão à venda, bem como os pacotes de parceiros e startups. Já para o tal evento físico na Altice Arena e FIL, se sempre se realizar, os bilhetes só deverão ser postos à venda mais perto da data.

Apesar de tudo isto, continuam as parcerias no âmbito do programa Road2WebSummit: oferta de 50 mil bilhetes a estudantes para assistirem às conferências online e distribuição de 100 bilhetes para as startups escolhidas pela Startup Portugal.

- Publicidade -

Relacionados